ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Deputado fica chateado porque não foi chamado para viagem

Por Gabriela Couto e Maristela Brunetto | 21/03/2024 06:00
Cessna Grand Caravan com o Pantanal estampado. (Foto: Assessoria Azul)
Cessna Grand Caravan com o Pantanal estampado. (Foto: Assessoria Azul)

Pantanal no ar - A companhia Azul lançou ontem pintura em homenagem ao Pantanal em uma de suas aeronaves Cessna Grand Caravan que foi batizado de "Pantanal Azul". Na fuselagem estão imagens da onça-pintada, do sol refletindo no rio e do voo do tuiuiú. O avião é de pequeno porte e serve ao projeto de fretamento de passageiros e cargas, o Azul Conecta.

Me inclua - Presidente da Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, pediu publicamente ao presidente da Assembleia Legislativa que seja incluído nas missões oficiais relacionadas a ponte binacional. A reivindicação feita nesta quarta-feira (20) ocorreu após a prestação de contas da viagem do colega Paulo Corrêa (PSDB) que integrou a comitiva do Estado em agenda no início da semana, em Porto Murtinho.

Convite a Lula - Depois da ministra Simone Tebet anunciar visita do chefe a Mato Grosso do Sul, todo mundo quer ser o "pai da criança". Zeca também aproveitou para dizer que convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para vir ao Estado em julho deste ano, quando serão entregues títulos de terra no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. Ele aproveitou para alfinetar os bolsonaristas em relação aos poucos títulos entregues na gestão do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), em Mato Grosso do Sul.

Fake news - Contra o posicionamento do petista, o deputado Carlos Alberto David, o Coronel David (PL), cobrou a Mesa Diretora alguma medida contra o que considerava 'fake news' por parte dos colegas. O parlamentar defendeu as ações de Bolsonaro e pediu para que proibissem uso de dados falsos em plenário.

Tá certo isso ? - Durante reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) o deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) mostrou surpresa ao ler o texto que, na prática, ele teria que relatar. O projeto de lei da deputada Mara Caseiro (PSDB) que criava o Dia do Papiloscopista chegou a ter manifestação iniciada, mas ao decorrer da leitura, houve confusão no assunto citando outra matéria. "Tá certo isso aqui? Desculpa senhor presidente. Tô estranhando aqui, deixa eu dar uma conferida" disse, chamando a assessoria. O texto foi retirado para melhor análise e leitura do deputado.

Desrespeito - Já se tornou rotineiro o desrespeito de parlamentares com convidados que vão à Assembleia Legislativa fazer algum pronunciamento após a votação da ordem do dia. São poucos os deputados que permanecem no plenário para acompanhar o discurso e os que ficam nem sequer prestam atenção na pessoa, ficando com os olhos na tela do celular. Nesta quarta-feira (20) a cena se repetiu durante palestra sobre a água da vice-coordenadora da Comissão do Meio Ambiente da BPW-Campo Grande e membro da Comissão de Compliance e Governança da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Mariana Thomé.

Capenga  – E olha que a internet nem é essas coisas no plenário. A falta de conexão na Assembleia Legislativa é um problema, mas que está prestes a ser solucionada segundo o presidente da Alems, deputado Gerson Claro (PP), que colocou a questão como prioridade. Os aparelhos roteadores já foram licitados e comprados. Material importado irá garantir a conexão rápida para mil pessoas que estiverem no plenário de forma gratuita.

Remoto – A Secretaria Estadual de Administração decidiu ampliar por mais 90 dias o projeto piloto sobre o teletrabalho, que hoje envolve a Junta Comercial. O prazo é para avaliar os resultados da iniciativa. Trata-se de uma adesão facultativa. Quando começou o piloto, a reportagem informou que 31 servidores tinham aderido. Agora, na renovação, não foi informado quantos estão nessa modalidade.

Gato pingado - Durante o Encontro da Associação Brasileira de Franquias “Vamos falar de franchising?”, a diretora-executiva da Associação Brasileira de Franchising, Fabiana Estrela, citou três setores potenciais para investir nesse setor aqui no Estado: agronegócio, varejo e indústria. Problema é que ninguém mostra o caminho das pedras e fica só no genérico. O desafio maior é fazer com que mais negócios saiam de Campo Grande, que atualmente conta com apenas cinco franqueadores.

Faz horas - Os vereadores Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy (PSDB) e Luiza Ribeiro (PT) conseguiram aprovar na Câmara protocolo de segurança no transporte coletivo que, segundo o Consórcio Guaicurus, já existe faz horas. Todos os motoristas e demais funcionários da empresa são treinados para identificar situações de assédio e violência contra a mulher, também já existe canal de denúncia e apoio às vítimas e desde 2012, a frota conta com 4 câmeras de monitoramento dentro dos veículos

Nos siga no Google Notícias