ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Deputado quer debater aborto na Assembleia

Marta Ferreira | 08/08/2018 06:00

Tema quente - Católico ferrenho, o deputado Paulo Siufi (MDB) quer trazer para a Assembleia Legislativa o debate sobre a descriminalização do aborto, em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal). Diz que vai usar a tribuna hoje para falar sobre o tema e fomentar a discussão estadual.

“Está errado” – Para o parlamentar, a discussão na esfera judicial está ocorrendo da forma inadequada. Siufi defende que o assunto precisa ser tratado pelo Congresso Nacional e não definido pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

É importante – Ao comentar a situação do ex-governador André Puccinelli, preso desde o dia 20 de julho, Siufi afirmou que mesmo com as restrições impostas pela Justiça, o partido e as lideranças do MDB não deixaram de manter contato com o ex-governador André Puccinelli, nem que seja por meio dos familiares e dos advogados ."Sempre iremos ouvi-los e ter orientações, eu já o visitei como amigo, para prestar solidariedade", disse.

Foco - Vice-presidente do MDB, o senador Waldemir Moka, disse à coluna que, neste momento, a única preocupação da legenda é com a liberdade de André Puccinelli. Foi uma resposta à indagação sobre como vai ser, daqui para frente, a participação da liderança na campanha eleitoral, após a desistência da candidatura.

Foro íntimo - “Nós estamos preocupados com a decisão do poder judiciário para que ele saia”, afirmou Moka sobre a expectativa em torno dos pedidos de liberdade do ex-governador. “O resto é uma decisão pessoal dele”.

Expectativa - Uma das ansiedades dos companheiros de partido de Puccinelli teve resposta ontem, com a definição de Alexandre de Moraes para julgar o pedido de habeas corpus. Não foi como a defesa queria, já que havia um pedido para que o nome fossse o ministro Marco Aurélio. Com Moraes, as chances de uma libertação diminuem. Foi ele quem mandou prender, em maio, o ex-secretário e ex-deputado federal Edson Giroto, além do empresário João Amorim.

Sem problemas – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou, em agenda pública ontem, a divisão de palanque com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e a ex-vice-governadora Rose Modesto (PSDB), rivais na disputa de 2016 e agora aliados. Para ele, não há motivos para incômodo.

Explicação - “Na minha disputa, recebi da Justiça Eleitoral 97 direitos de resposta e não concedi nenhum”, elencou. “Não tenho incomodo de estar ao lado de quem nunca agredi”, definiu.

Falta muito – Convidada para falar sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha na Câmara Municipal, a delegada Rosely Molina defendeu em sua fala que as mulheres ainda precisam a aprender os casos de violência e buscar ajuda para quebrar o ciclo. Deu o recado também aos homens, sugerindo mudança de atitude e mais respeito coms suas companheiras.

Homenagem - Em crise desde a chegada das empresas de transporte por aplicativo, os taxistas de Campo Grande hoje terão motivo para celebrar. Vinte e nove deles vão receber homenagem na Câmara de Vereadores em sessão solene hoje à noite.

(Com Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

 

 

 

 

Nos siga no Google Notícias