A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/08/2018 06:00

Deputado quer debater aborto na Assembleia

Marta Ferreira

Tema quente - Católico ferrenho, o deputado Paulo Siufi (MDB) quer trazer para a Assembleia Legislativa o debate sobre a descriminalização do aborto, em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal). Diz que vai usar a tribuna hoje para falar sobre o tema e fomentar a discussão estadual.

“Está errado” – Para o parlamentar, a discussão na esfera judicial está ocorrendo da forma inadequada. Siufi defende que o assunto precisa ser tratado pelo Congresso Nacional e não definido pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

É importante – Ao comentar a situação do ex-governador André Puccinelli, preso desde o dia 20 de julho, Siufi afirmou que mesmo com as restrições impostas pela Justiça, o partido e as lideranças do MDB não deixaram de manter contato com o ex-governador André Puccinelli, nem que seja por meio dos familiares e dos advogados ."Sempre iremos ouvi-los e ter orientações, eu já o visitei como amigo, para prestar solidariedade", disse.

Foco - Vice-presidente do MDB, o senador Waldemir Moka, disse à coluna que, neste momento, a única preocupação da legenda é com a liberdade de André Puccinelli. Foi uma resposta à indagação sobre como vai ser, daqui para frente, a participação da liderança na campanha eleitoral, após a desistência da candidatura.

Foro íntimo - “Nós estamos preocupados com a decisão do poder judiciário para que ele saia”, afirmou Moka sobre a expectativa em torno dos pedidos de liberdade do ex-governador. “O resto é uma decisão pessoal dele”.

Expectativa - Uma das ansiedades dos companheiros de partido de Puccinelli teve resposta ontem, com a definição de Alexandre de Moraes para julgar o pedido de habeas corpus. Não foi como a defesa queria, já que havia um pedido para que o nome fossse o ministro Marco Aurélio. Com Moraes, as chances de uma libertação diminuem. Foi ele quem mandou prender, em maio, o ex-secretário e ex-deputado federal Edson Giroto, além do empresário João Amorim.

Sem problemas – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou, em agenda pública ontem, a divisão de palanque com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e a ex-vice-governadora Rose Modesto (PSDB), rivais na disputa de 2016 e agora aliados. Para ele, não há motivos para incômodo.

Explicação - “Na minha disputa, recebi da Justiça Eleitoral 97 direitos de resposta e não concedi nenhum”, elencou. “Não tenho incomodo de estar ao lado de quem nunca agredi”, definiu.

Falta muito – Convidada para falar sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha na Câmara Municipal, a delegada Rosely Molina defendeu em sua fala que as mulheres ainda precisam a aprender os casos de violência e buscar ajuda para quebrar o ciclo. Deu o recado também aos homens, sugerindo mudança de atitude e mais respeito coms suas companheiras.

Homenagem - Em crise desde a chegada das empresas de transporte por aplicativo, os taxistas de Campo Grande hoje terão motivo para celebrar. Vinte e nove deles vão receber homenagem na Câmara de Vereadores em sessão solene hoje à noite.

(Com Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

 

 

 

 

Briga por gabinete é causa "interna corporis"
É com vocês – O desembargador Eduardo Rocha negou pedido do futuro deputado João Henrique Catan (PR) para obrigar a Mesa Diretora da Assembleia Legis...
Direita contra a direita
Última a saber - A senadora Soraya Thronicke estava tranquila na China e, só ao ser entrevistada na manhã de ontem (17), ficou sabendo o quanto era e...
Nomeação para Sanesul saiu direto da Governadoria
Pessoal - O nome de Walter Carneiro Júnior para a direção da Sanesul foi indicação pessoal do governador Reinaldo Azambuja. Apesar de já ter sido sec...
Presa em operação adora posar com vereadora
No hospital - O empresário e ex-candidato a deputado estadual pelo PTC, Antônio João Hugo Rodrigues, deu um susto na família na noite de segunda-feir...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions