ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Deputados homenageiam Luan Santana por live no Pantanal

Por Marta Ferreira | 25/11/2020 06:00
Chalana toda iluminada, no meio do Rio Paraguai, para a live de Luan Santana. (Foto: Reprodução de vídeo)
Chalana toda iluminada, no meio do Rio Paraguai, para a live de Luan Santana. (Foto: Reprodução de vídeo)

Moção - O deputado Evander Vendramini (PP) apresentou uma moção de congratulação na Assembleia para Luan Santana, em agradecimento à live realizada pelo cantor para arrecadar fundos para a proteção do Pantanal.

Ajudou na divulgação das nossas belezas naturais, não só Corumbá, como Aquidauana, Miranda e Coxim”, disse", disse o parlamentar.

Queremos - O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), pediu a Vendramini que a moção em favor a Luan Santana fosse de toda a Casa de Leis. Evander aceitou o pedido e lembrou que o cantor é "filho da terra" que chamou para si a causa, se preocupando pelo Estado onde nasceu.

 Audiência – O show foi transmitido pelo canal National Geographic e pelo canal de Luan no Youtube. Foi visto por mais de 800 mil pessoas. De cima de um barco-hotel, com o Pantanal de cenário, foram 3 horas  de música e de pedidos de recursos para combater os efeitos das queimadas na região.

 Desejo – O cantor dedicou parte da apresentação à música regional, com direito a viola caipira e harpa. Falou das comitivas e disse que tem vontade de acompanhar uma dessas viagens para transporte de gado.

 Reforço - Pedro Kemp (PT) fez indicação ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, para que reative os leitos de covid-19 nos hospitais do Estado e contrate mais profissionais de saúde, já que segundo o parlamentar, os casos da doença voltaram a subir no Estado e Campo Grande, aumentando a lotação dos leitos número de internações. "O que evidencia uma possível segunda onda da doença".

 Voltei - O presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, retornou para gestão estadual na função de secretário especial, no Escritório de Gestão Política. Ele tinha saído do governo para se dedicar a campanha eleitoral, onde cuidou das candidaturas tucanas no interior do Estado.

De olho - Os novos vereadores eleitos Marcos Tabosa (PDT), Tiago Vargas (PSD) e Sandro Benites (Patri) foram até a sessão na Câmara Municipal acompanhar os trabalhos, já que nesta terça-feira (23) voltaram as sessões presenciais. Os três tomam posse como parlamentares no dia 1° de janeiro e começam os trabalhos em fevereiro do ano que vem.

 Chega aí... – Ronilço Guerreiro (Pode) contou à coluna que recebeu telefonema de boas vindas ao legislativo municipal. Sobre as conversas para a eleição da mesa diretora, que acontece no dia da posse, disse ainda ser cedo para tomar alguma decisão.

 Adiado – Não deu tempo de o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) concluir a votação nos processos contra a desembargadora afastada do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ) Tania Garcia de Freitas, prevista para esta terça-feira (24). A pauta tinha mais de cem itens e  o dela foi adiado.

Motivo - Tânia é acusada de infringir regras para beneficiar o filho preso por tráfico e o namorado, em decisões judiciais. Pode ser condenada à aposentadoria compulsória.  Um dos processos já tem sete votos contra ela e a reversão do quadro é considerada algo difícil.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário