A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/08/2015 06:00

Desfile cívico não recebe governador e nem deputados

Priscilla Peres

Ausência - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esperado no desfile cívico de aniversário de Campo Grande ontem, simplesmente não apareceu. O parabéns chegou aos campo-grandenses só através do Facebook. Nem sua assessoria soube explicar porque ele não foi.

Sem prestígio - O desfile de aniversário da Capital não foi prestigiado nem pelos deputados federais e estaduais. Aliás, Felipe Orro (PDT) foi o único a subir ao palco. A pergunta que não quer calar é se a Capital Morena anda sem importância ou se foi a reviravolta na prefeitura que espantou os políticos do desfile.

Outro lado - Em compensação, os aliados do atual prefeito Alcides Bernal (PP) ressurgiram das cinzas e marcaram presença no desfile da Capital. Entre eles, até o ex-secretário de Saúde Ivandro Fonseca, que atualmente trabalha na gestão estratégica do SUS na prefeitura de Dourados.

Mudanças - Nos bastidores, o nome do vereador Paulo Pedra (PDT) corre em disparada rumo ao primeiro escalão de Bernal. No entanto, ele já descartou tal possibilidade. De olho na reeleição, Pedra teria que deixar o cargo em abril, seis meses antes do pleito de 2016.

Prós e contras - Outra objeção, é que a ausência de Pedra no legislativo abriria espaço para o seu suplente, o médico Eduardo Cury (PT do B), o qual o mesmo classifica como “não confiável”. Porém, o perfil estrategista e republicano do vereador pode pesar a seu favor na escolha do líder.

Susto - Na terça-feira (25) quando o Gaeco deflagrou a operação Coffe Breack em Campo Grande, uma vereadora chegou a Câmara para mais um dia de trabalho e se deparou com o promotor Marcos Alex sentado na cadeira do presidente. Sinal de que o dia não seria dos mais calmos.

Sumiu - O agora ex-prefeito Gilmar Olarte (PP) ainda não se manifestou sobre seu afastamento da prefeitura e nem a decisão da Justiça de reconduzir Alcides Bernal ao cargo de prefeito. Mas, seu assessor Eliezer David, disse no facebook que agora, Olarte volta a se dedicar ao seus afazeres pessoais e comerciais.

Religioso - Eliezer ainda afirma que o ex-prefeito agora terá mais tempo para se dedicar ao seu trabalho como pastor na liderança da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança do Brasil. Apesar de não aparecer nem na própria casa, o assessor garante que Olarte recebeu a notícia do afastamento com serenidade.

Agora? - Depois de dizer há 10 dias, durante protesto contra o governo Dilma Rouseff, que a limpeza começa de cima para baixo, ontem o movimento Pátria Livre decidiu lavar a prefeitura e a Câmara. Até parece que após todas as mudanças ocorridas na prefeitura terça-feira (25), eles descobriram que existe corrupção também em Mato Grosso do Sul.

Nada simpático - O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) participou da Marcha pars Jesus na tarde de ontem e ao ser questionado se falaria com o prefeito Bernal, respondeu rapidamente que não falava com ele nem antes, imagina agora. Além disso, cobrou que o judiciário decida "de uma vez por todas" quem é o prefeito da Capital.

(Colaboraram Michel Faustino, Antônio Marques e Juliana Brum)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions