ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Dia sem imposto no estilo "the flash"

Humberto Marques e Kleber Clajus | 06/06/2018 06:00

Assim é fácil - Padaria frequentada por influentes fez um dia sem imposto na versão para "brasileiro ver" ontem. Reduziu o preço do cafézinho e do pão francês apenas durante 1 hora no período da manhã e por outros 60 minutos à tarde, sem muita propaganda entre os clientes que estavam no local naqueles horários.

Quase unânime – Além do emedebista Junior Mochi, presidente da Assembleia, seis deputados estaduais atenderam ao chamado do comando da Casa de Leis para participar da reunião que entregou a Reinaldo Azambuja (PSDB) o projeto, aprovado, fixando em 12% a alíquota de ICMS do diesel no Estado. Neste sexteto, apenas Zé Teixeira (DEM) não era parlamentar tucano.

Lado – Enelvo Felini, Onevan de Matos, Felipe Orro, Paulo Corrêa e Professor Rinaldo integraram a comitiva com Teixeira, posicionados ao lado de Mochi. A presença na agenda administrativa segue na posição do deputado do DEM, que ostensivamente defende que o partido apoie a reeleição de Reinaldo. Os democratas também avaliam aliança com o MDB ou candidatura própria.

Nos ares – A Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã mobilizou filiados para fecharem as portas na última segunda-feira (4), a fim de chamar a atenção das autoridades para a necessidade de se reabrir o Aeroporto Internacional do município, praticamente sem uso. Conseguiram a promessa de uma visita técnica à pista, ainda a ser oficialmente agendada, para avaliar a demanda.

Einstein – Marquinhos Trad relembrou, durante agenda pública nesta semana, de um conto sobre o famoso físico Albert Einstein, ao transferir a responsabilidade por algumas respostas ao secretário de Obras, Rudi Fioresi. Ele contou que um assistente se passou pelo cientista e, para escapar de dúvidas complexas, disse que as respostas eram tão fáceis que deixariam seu auxiliar, no caso Einstein, resolvê-las.

Alerta – Suspeita de que o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estaria oferecendo privilégios a autoridades fez o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) orientar o diretor-presidente do órgão a abrir os olhos.

Recomendação – Em recomendação publicada em Diário Oficial, o órgão investigador cita nome de diretor e de político que teria conseguido transferir pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram do prazo legal.

Estratégia - Para evitar divergências entre católicos e evangélicos, a mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande colocou projetos de ambos os segmentos para serem votados em bloco.

Festa e Dia - Com a medida, católicos tem reconhecida a Festa do Divino Espírito Santo no calendário de eventos da prefeitura em junho, enquanto pastores evangélicos ganham dia municipal no segundo domingo do mesmo mês até com direito a medalha.

Com seguro - Em tramitação, proposta do vereador Ademir Santana (PDT) poderá exigir que a prefeitura contrate seguro para a realização de obras públicas. Ele cita o Aquário do Pantanal para defender a ideia objetivando cobrir prejuízos com eventuais paralisações.

Nos siga no Google Notícias