ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Dias de turista do prefeito

. | 14/07/2014 06:00

Lua de mel - Gilmar Olarte e a esposa fizeram turismo em Aquidauana no fim de semana. Passaram sábado e domingo em um fim de semana nostálgico na terra natal do prefeito, com direito a foto na ponte e na prainha da cidade.

Fim de Copa – Cada um encontrou seus motivos para decidir por quem torcer ontem, na final da Copa do Mundo. Na Câmara, o presidente Mário Cesar escolheu a Alemanha por conta do uniforme. “Sou flamenguista”, justificou. Já Eduardo Romero foi pelo politicamente correto e escolheu os “hermanos” argentinos.

Reforço - O candidato ao governo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), deve viajar terça-feira para Brasília com uma missão difícil. Vai defender a inclusão na agenda do presidenciável Aécio Neves de, pelo menos, três visitas ao Mato Grosso do Sul durante a campanha.

Homenagem - Mesmo há um ano afastada da Secretaria de Saúde, Beatriz Dobashi ainda é lembrada. Na semana passada, recebeu comenda do Mérito Legislativo, durante sessão especial na Assembleia. A homenagem teve como justificativa os 41 anos de dedicação ao serviço público.

Gospel X Seresta - O público da igreja tem demonstrado bem mais interesse nos shows públicos que a população de maneira geral em Campo Grande. Ultimamente, as apresentações da Quinta-Gospel têm ficado muito mais lotadas que as da Noite da Seresta.

Lotado - Enquanto uma multidão de 12 mil pessoas lotou o show do grupo cristão Rosa de Sharon, o samba dos Demônios da Garoa levou pouco mais de 3 mil pessoas à Praça do Rádio Clube na última sexta-feira.

Crédito – O Sicredi e a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce assinam amanhã parceira que abre linha de crédito para financiamento para a agropecuária, resultado de projeto piloto com o BNDES.

Dinheirão - O novo programa tem taxas de juros de 3,5% ao ano e o limite de financiamento é de até R$ 1 milhão por associado e de até R$ 3 milhões para cooperativas.

Poluído – Estudo do Instituto Brasileiro de Saúde e Sustentabilidade coloca Mato Grosso do Sul entre os estados onde não há dados, mesmo que defasado, do monitoramento da poluição do ar.

Atrasados - Apenas São Paulo e Rio de Janeiro têm uma preocupação maior com o assunto, segundo o estudo. Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal, contam com informações, mas em baixa quantidade.

Nos siga no Google Notícias