ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Diretor do Hospital do Câncer grava tudo

Por . | 07/05/2013 06:00

Gravado – O diretor-presidente do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra, decidiu se precaver com tanta denúncia envolvendo a instituição. Ele só concede entrevista pessoalmente. Além disso, grava tudo que fala para a imprensa.

Nacional – As irregularidades praticadas no Hospital do Câncer acontecem há anos e são noticiadas e investigadas. No entanto, repercussão nacional só ganhou no domingo, com as revelações feitas pelo Fantástico da TV Globo.

Antes tarde – A repercussão da “máfia do câncer” fez o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, interromper a agenda em Brasília e desembarcar, às pressas, ontem à noite em Campo Grande. Ele vai (re) anunciar pente-fino no hospital, que já é feito desde março pelos técnicos do Denasus.

Mamãe mandou - Em tempos de politicamente correto, a Anita Calçados escolheu para a propaganda de Dia das Mães uma música que, para os alguns, não é muito educativa. O vídeo publicitário prega a desobediência.

Mascote – Tem gente que faz de tudo para ganhar a vida. O assessor do vereador Chocolate trabalhou, durante o jogo final do Campeonato Estadual, como mascote do Cene, o time campeão. Ele vestiu-se como o cão Pluto.

Quem – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), ficou encafifado para saber quem tirou uma foto sua durante o Undokai. Na primeira oportunidade com os fotógrafos, ele perguntava quem lhe pôs o par de chifres que saiu num jornal local ontem.

Finalmente – A Polícia Civil promete, hoje, apresentar a elucidação do assassinato do jornalista Paulo Rocaro. O crime ocorreu há mais de um ano e seguia impune na fronteira de Ponta Porã com o Paraguai.

CPI Já – Bernal foi enfático a favor da CPI para investigar o tratamento de câncer. O assunto, que já tinha sido sepultado pela Câmara dos Vereadores, ganhou força após as denúncias serem requentadas pela Globo.

De todos – O senador Delcídio do Amaral (PT) também repercutiu ao assunto no facebook. Ele disse que as denúncias “envergonham nossa gente”. E ainda recomendou o Hospital do Câncer de Barretos como exemplo a ser seguido para sepultar as mazelas pantaneiras.

Batalha – O prefeito Alcides Bernal (PP) tem uma semana decisiva com o funcionalismo público. Professores e administrativos promovem assembleia hoje para decidir se aceitam ou não a proposta do prefeito. A segunda categoria pode parar por birra, já que o prefeito não a recebeu nenhuma vez, apesar do reajuste de 18%.

 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário