A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/02/2011 07:00

Ladrão arrependido

Jogo Aberto

Três dos sete vereadores que compareceram na noite de sexta-feira para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados são do partido do prefeito eleito Murilo Zauith. Com seis votos (houve uma abstenção), Idenor Machado foi eleito presidente. O fato de futuros presidente da Câmara e prefeito serem do DEM deverá facilitar o diálogo.

Coincidência ou não, a aliança DEM-PT que elegeu Murilo Zauith com a vice Dinaci Ranzi se repetiu no parlamento. O 1º secretário eleito é Dirceu Longhi (PT). Após a presidência, a 1ª Secretaria é o cargo mais importante. Gino Ferreira (DEM) foi eleito vice-presidente.

O governador André Puccinelli (PMDB) escolheu Campo Grande, onde foi prefeito por dois mandatos, para falar que poderia disputar o Senado em 2014 e enfrentar Zeca do PT, e Três Lagoas, cidade onde Simone Tebet (PMDB) foi a prefeita, para dizer que a candidata é ela e que tem o seu apoio.

Puccinelli afirmou que não descarta uma aliança entre PMDB e PT nas eleições para prefeitura de Três Lagoas, em 2012, desde que o candidato a prefeito seja do seu partido.

Após ter passado um tempo na prisão e ter perdido as regalias de prefeito, Ari Artuzi está visivelmente mais magro. Bem diferente daquele Artuzi que aparece na gravação da operação Uragano, com os pés para o alto, recebendo dinheiro de origem suspeita.

A diplomação do prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), está marcada para o dia 23 de fevereiro, cinco dias antes da data prevista inicialmente. Tudo para que Dourados possa, finalmente, retomar a normalidade. A solenidade será às 10h, na sala do tribunal do júri no Fórum de Dourados.

Uma das presenças garantidas é a do novo presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Josué de Oliveira. Ele já havia acompanhado de perto a eleição.

Apesar de ser sustentado com dinheiro público, o site da Câmara Municipal de Campo Grande está se transformado em um canal de propaganda dos vereadores. As matérias têm títulos como “Carlão, um parlamentar atuante dentro da Câmara Municipal”, “Flávio César é homenageado na Associação Adventista” e “Esporte e Educação são os pilares na formação do caráter, segundo Herculano”.

Defensores da inscrição “Ave Maria” na bandeira de Sidrolândia imprimiram matéria do Campo Grande News sobre a posição do Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, da Igreja Católica, e distribuíram pelo comércio da cidade. Não se fala em outra coisa no município de 40 mil habitantes desde que um pastor resolveu que entraria com uma ação judicial para retirar o nome da santa.

Enquanto MS comemora o fato de que em São Gabriel do Oeste, na região Norte, não tem nenhum assassinato desde novembro de 2009; no interior paulista, Santo Antônio do Pinhal comemora quase 10 anos sem homicídio. O crime de maior repercussão foi o roubo do sino da cidade, mas o ladrão se arrependeu e atendeu ao apelo do padre. Ele devolveu o sino com um pedido de desculpas.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions