ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Dois anos após "febre", Uber perde motoristas

Marta Ferreira | 14/08/2018 06:00

Debandada – Quase dois anos depois de chegar a Campo Grande, e depois de muita polêmica, a plataforma de transporte por aplicativo mais conhecida, a Uber, está perdendo “parceiros”, como são chamados os motoristas que prestam serviços à empresa. O total já foi estimado em 2 mil, mas hoje quem usa o serviço enfrenta um reflexo que indica a redução: os preços estão bastante altos, em razão da oferta menor de profissionais.

“Não compensa” – A coluna conversou com motoristas e eles confirmaram que estão saindo da plataforma porque a remuneração está aquém do previsto. A resposta mais comum é que a equação gasolina cara e corrida barata tira o atrativo.

Migração – De saída da empresa mais conhecida no negócio, muitos motoristas estão optando pelas concorrentes que surgiram nos últimos anos, como 99 e Urban. Para o cliente, a diferença de preço nesses aplicativos por vezes é superior a 50%.

Preocupados - Teve assessor da prefeita Délia Razuk que perdeu o sono no sábado correndo atrás de jornalista para saber como vazou a informação sobre a tentativa de roubo da Toyota Hilux SRW registrada em nome da prefeita. O caso aconteceu no fim de semana e chegou a ser notícia nacional

“Não podia” - A alegação para a “curiosidade” é que que o pedido era para o boletim de ocorrência ficar em sigilo. A prefeita, até ontem, não havia pronunciou oficialmente sobre o tema.

Prazo – Relator da ação que trata do acordo para conclusão do Aquário do Pantanal sem licitação –do qual o Ministério Público recuou–, o desembargador Marcos José de Brito Rodrigues deu dez dias para que Tribunal de Contas do Estado, Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos e Secretaria de Estado de Infraestrutura se manifestem sobre a desistência do do MPMS.

Perdeu – O Ministério Público apresentou na semana passada pedido para desistência do acordo apontando perda de objeto com a não homologação diante da falta de tempo hábil para terminar o Aquário. A intenção era iniciar as obras ainda no começo do ano, porém, os trâmites envolvendo a intrincada obra demoraram para sair do papel.

"Rádio-peão" – Até integrantes do PRB tinham suas dúvidas quanto a manutenção da candidatura à reeleição de Pedro Chaves, com base em conversas de bastidores e notícias sobre uma possível desistência –embora não tivessem tratado disso diretamente com o senador. A assessoria do parlamentar, ontem, reforçava o projeto eleitoral e questionava de onde havia surgido o boato.

Time – Humberto Figueiró (Podemos) espera contar com os préstimos à sua campanha ao Senado do marqueteiro André Torretta, nome em alta no meio político nacional depois de associação, já encerrada, com a Cambridge Analytica –que atuou na campanha de Donald Trump nos Estados Unidos.

Foco – Figueiró, que assumiu a candidatura a senador depois que Chico Maia desistiu da disputa, admite abertamente mirar no eleitorado ao qual o antecessor era mais afinado: os produtores rurais. Segundo ele, interlocuções nesse sentido já vem sendo realizadas.

 

Nos siga no Google Notícias