A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/03/2015 06:00

Dourados na fronteira com o Uruguai?

.

Erro no mapa - O jornalista Bruno Astuto conseguiu uma proeza de poucas no quesito desinformação geográfica. Em matéria sobre filme que começou a ser rodado no fim de semana em Mato Grosso do Sul, ele viajou longe. Publicou na revista Época. que “Em Nome da Lei”, de Sergio Rezende, é rodado “em Dourados, na fronteira do Brasil com o Uruguai.

Do Sul - É claro que a reação foi imediata nas redes sociais, mas só de sul-mato-grossenses indignados com a desinformação. O povo acostumado em gritar "do Sul" a cada erro no noticiário nacional na troca com Mato Grosso, se surpreendeu com o absurdo ainda maior em relação ao Estado e não poupou zombaria.

Nossa! - Por aqui a gafe foi de português. Durante encontro estadual do PMDB, no sábado, questionário distribuído aos participantes, para coletar opiniões sobre a disputa eleitoral em 2016, um dos itens escritos para “Obeservasões”.

Sapo de fora - No mesmo encontro, o ex-deputado federal Edson Giroto (PR) chegou confiante. Apesar do evento ser dos peemedebistas, justificou a presença com bom humor, lembrando da disputa eleitoral em 2016. “Como eles não têm candidato a prefeito, vim me oferecer”, disse.

Que susto - O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol divulgou de forma equivoca a punição do atleta Pedro Henrique Rocha, do Misto. O jogador foi absolvido em denúncia por má conduta em campo, mas a notícia oficial era de condenação.

Saia justa - O senador Delcídio do Amaral foi o único petista na festa de 70 anos de Marta Suplicy, que acaba de anunciar a saída do PT, rumo ao PSB. Quem cobriu o evento garante que ele estava visivelmente constrangido, com dificuldade de entrar no principal assunto da noite, críticas a Dilma Roussef.

Laico? - Na polêmica sobre a obrigação das escolas terem ou não um exemplar da Bíblia, uma curiosidade chamou atenção. Os parlamentares sul-mato-grossenses foram os segundos no Brasil a criar uma lei obrigando toda biblioteca a ter um exemplar da obra, proposta aprovada em 2004. Antes só o Rio Grande do Sul tinha tal determinação.

Conservador - Enquete no site Câmara dos Deputados mostra mais uma vez o conservadorismo entre os brasileiros. Sobre a pergunta “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”, a maioria (53%) disse sim, ou seja, não considera certo o casamento gay.

Super companhia – Gravando em Dourados, a atriz Paolla Oliveira já avisou que vai passar 20h30 às 21h30 do dia 28 de março no escuro, já que é embaixadora deste ano da campanha Hora do Planeta. "Quem estiver perto de mim vai ficar no escuro", avisou.

Paciência - A partir de hoje, a Passaredo Linhas Aéreas, não terá mais o voo que partia de Dourados às 3h, com destino a São Paulo. Agora, a saída será às 11h55, com chegada prevista só para às 15h10. Ou seja, quem costumava ir a trabalho, vai perder um dia.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions