A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/03/2015 06:00

Dourados na fronteira com o Uruguai?

.

Erro no mapa - O jornalista Bruno Astuto conseguiu uma proeza de poucas no quesito desinformação geográfica. Em matéria sobre filme que começou a ser rodado no fim de semana em Mato Grosso do Sul, ele viajou longe. Publicou na revista Época. que “Em Nome da Lei”, de Sergio Rezende, é rodado “em Dourados, na fronteira do Brasil com o Uruguai.

Do Sul - É claro que a reação foi imediata nas redes sociais, mas só de sul-mato-grossenses indignados com a desinformação. O povo acostumado em gritar "do Sul" a cada erro no noticiário nacional na troca com Mato Grosso, se surpreendeu com o absurdo ainda maior em relação ao Estado e não poupou zombaria.

Nossa! - Por aqui a gafe foi de português. Durante encontro estadual do PMDB, no sábado, questionário distribuído aos participantes, para coletar opiniões sobre a disputa eleitoral em 2016, um dos itens escritos para “Obeservasões”.

Sapo de fora - No mesmo encontro, o ex-deputado federal Edson Giroto (PR) chegou confiante. Apesar do evento ser dos peemedebistas, justificou a presença com bom humor, lembrando da disputa eleitoral em 2016. “Como eles não têm candidato a prefeito, vim me oferecer”, disse.

Que susto - O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol divulgou de forma equivoca a punição do atleta Pedro Henrique Rocha, do Misto. O jogador foi absolvido em denúncia por má conduta em campo, mas a notícia oficial era de condenação.

Saia justa - O senador Delcídio do Amaral foi o único petista na festa de 70 anos de Marta Suplicy, que acaba de anunciar a saída do PT, rumo ao PSB. Quem cobriu o evento garante que ele estava visivelmente constrangido, com dificuldade de entrar no principal assunto da noite, críticas a Dilma Roussef.

Laico? - Na polêmica sobre a obrigação das escolas terem ou não um exemplar da Bíblia, uma curiosidade chamou atenção. Os parlamentares sul-mato-grossenses foram os segundos no Brasil a criar uma lei obrigando toda biblioteca a ter um exemplar da obra, proposta aprovada em 2004. Antes só o Rio Grande do Sul tinha tal determinação.

Conservador - Enquete no site Câmara dos Deputados mostra mais uma vez o conservadorismo entre os brasileiros. Sobre a pergunta “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”, a maioria (53%) disse sim, ou seja, não considera certo o casamento gay.

Super companhia – Gravando em Dourados, a atriz Paolla Oliveira já avisou que vai passar 20h30 às 21h30 do dia 28 de março no escuro, já que é embaixadora deste ano da campanha Hora do Planeta. "Quem estiver perto de mim vai ficar no escuro", avisou.

Paciência - A partir de hoje, a Passaredo Linhas Aéreas, não terá mais o voo que partia de Dourados às 3h, com destino a São Paulo. Agora, a saída será às 11h55, com chegada prevista só para às 15h10. Ou seja, quem costumava ir a trabalho, vai perder um dia.

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions