ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Dr. Papai Noel

Jogo Aberto | 27/12/2011 07:00

Ilustre convidado

O ex-governador Wilson Martins (PMDB) foi recebido ‘de surpresa’ na noite de Natal pela família do diretor regional do Senai, Jaime Elias Verruck. Ele chamou pelo interfone da casa, disse ser “o Wilson” e adentrou à residência, onde Verruck recebia convidados. Depois dos cumprimentos, descobriu que tinha errado o endereço do neto, que mora uma rua acima da casa do diretor do Senai. “Dr. Wilson só foi liberado depois das fotos”, contou um membro da família.

Canal Livre

Puccinelli dedicou toda a tarde de ontem à imprensa, em entrevistas separadas aos veículos de comunicação, com abordagens livres, sobre política, assuntos e negócios do Estado e também de amenidades.

Agendão

A partir de hoje, no entanto, o governador retoma a agenda de planejamento de 2012 em audiências separadas com os secretários, que têm que encaixar a previsão de gastos na estimativa de receita segundo o Orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa. As audiências, assistidas pela Fazenda, vão até 6 de janeiro à tarde.

Destino traçado

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) está mesmo sendo preparada politicamente para três situações - prefeita de Campo Grande, governadora do Estado ou senadora. O mesmo futuro é reservado a outras lideranças, como o prefeito Nelsinho Trad, com exceção da primeira situação por não poder disputar a reeleição. Chamou a atenção do governador André Puccinelli o prognóstico que a própria Simone fez sobre suas chances (na Capital) - 0,1%.

Humildade

A mesma serenidade foi demonstrada pelo prefeito Nelsinho Trad, para quem a escolha do candidato, no critério do grupo do governador, terá como ponto de partida a receptividade popular. As pesquisas seriam eliminatórias. Quanto à corrida ao Parque dos Poderes em 2014, Nelsinho diz estar tranqüilo e seguro das limitações.

Cotidiano

O governador André Puccinelli disse que há dois meses iniciou baterias de exercícios em seu apartamento para perder peso. Já conseguiu perder cinco dos 91 kg para 87 kg, mas tem que seguir dieta para queimar mais 10 quilos.

Amigos e aliados

André Puccinelli avalia que os aliados são muitos. Amigos fiéis, no entanto, são muito poucos, sendo capaz até de conta-los nos dedos. O governador acredita, contudo, não possuir inimigos, diferente de adversários políticos, condição inerente a todo que detém o poder.

Longo prazo

A lei já foi publicada, mas não há, ainda, área definida para o Museu do Futebol em Campo Grande. A primeira ideia, de usar a praça esportiva Belmar Fidalgo, foi descartada, com a alegação de que o museu será muito grande. Quanto ao acervo, não há informação.

Decolando

A diretora-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Clara de Souza Benites Brun visitará Utrecht, na Holanda, entre 9 a 16 de janeiro, para divulgar o potencial turístico do Estado na Feira Vakantie Beurs.

Acomodações sindicais

A saída do presidente nacional da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Antônio Neto, provocou debandada de 200 sindicatos para a CSP (Central Sindical de Profissionais), incluindo entidades sindicais de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias