A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/01/2019 06:00

E a Zara? Fecha ou não fecha no dia 31?

Ângela Kempfer

Enrosco - Depois de comunicar a todos os clientes que fecharia as portas em Campo Grande, a rede de lojas Zara anunciou que voltou atrás e vai continuar na cidade, dentro do Shopping Bosque dos Ipês. A informação foi confirmada pelos responsáveis pela marca, alegando que o tema foi "reconsiderado" depois de negociações com o shopping.

Outros planos - Até sexta (18), os funcionários continuavam dizendo aos clientes que o fechamento estava certo e que as trocas deveriam ser efetuadas até o dia 31 de janeiro. Mas ontem (20) a conversa já era diferente e os empregados comentavam que o Shopping havia concedido incentivos suficientes para segurar a rede no Bosque dos Ipês.

Marketing ou blefe? - Para clientes que se revoltaram com a conversa, achando que o fechamento era na verdade truque de marketing ou apenas blefe para pressionar o shopping, os atendentes garantiam que ainda estão com aviso prévio, mas na esperança de serem todos recontratados a partir de 1º de fevereiro.

Batendo panela - Depois de uma trégua nas manifestações, foi convocado pelas redes sociais um pré-protesto para às 17h de hoje, em frente ao Ministério Público Federal, na Avenida Afonso Pena, com o slogan "Fora Renan". A manifestação principal está marcada para o dia 27.

Facão - Não bastasse as mudanças na Previdência, o governo federal já avisou que novo pente-fino no INSS vai cortar benefícios, sem avisar. O processo deve começar ainda este mês, sem prazo para contestação.

Mamata - Ação popular tentou, mas a Justiça Federal negou pedido para suspender o pagamento de auxílio-mudança a deputados e senadores reeleitos. A lógica da contestação parecia adequada, mas não convenceu. A ação alegava que a verba indenizatória paga também no final do mandato não tem cabimento para quem vai continuar em Brasília.

Armados - Já a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão tenta derrubar a flexibilização da posse de armas no País, alegando inconstitucionalidade e riscos ao cidadão. O grupo ligado ao Ministério Público Federal defende que a mudança “amplia de modo ilegal e inconstitucional as hipóteses de registro, posse e comercialização de armas de fogo, além de comprometer a política de segurança pública”.

Dengoso - A Organização Mundial da Saúde Surtos elaborou lista das 10 principais ameaças à saúde hoje. Uma delas a gente conhece bem em Campo Grande, a dengue. Outros problemas em destaque são as doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de poluição causada pelas mudanças climáticas e pelas crises humanitárias.

Ufa - Das 27 unidades da federação, Mato Grosso do Sul é uma das 11 que se salva de investigações abertas atualmente contra a Assembleias Legislativas. No Brasil, levantamento do jornal o Estado de São Paulo identificou 16 assembleias no alvo de investigações policiais sobre irregularidades cometidas em relação a salários e gratificações de servidores dos gabinetes.

No escuro - Depois de 22 anos, a Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas) vai acabar com o atendimento de crianças com o vírus HIV, mas não explicou nada aos pais. A entidade também não quis justificar o fim do trabalho à imprensa. Garantiu que só vai falar na próxima quarta-feira.

Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...
Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...
Prefeito: o "intrometido" da saúde
“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amig...
Sexo dos bichos na polêmica da Câmara
Castrados - O sexo entre animais virou pauta da sessão da Câmara Municipal na manhã de ontem. O vereador conhecido como “Veterinário Francisco”, do P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions