A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/12/2011 07:00

Ebulição

Jogo Aberto

Farpas

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), deixou o tom diplomático de lado e aproveitou solenidade ontem para cutucar seus potenciais adversários na corrida eleitoral de 2012. “Os deputados têm que sobreviver com seus próprios salários, sem retornos ou comissões”, disparou Zauith.

Intenções de voto

Murilo Zauith ficou possesso com a exploração em jornal de pesquisa em que aparece em desvantagem diante do pré-candidato do PMDB, deputado Geraldo Resende. Para o prefeito, houve tentativa de confundir a população, porque a publicação veio depois da divulgação de amostragem com números bem diferentes.

Garras

Aliados de Murilo Zauith disseram que depois que o prefeito intensificou a agenda, saindo todos os dias aos bairros para inaugurar ou lançar obras, os prováveis adversários eleitorais teriam adotado uma estratégia de contrapor às ações da administração. Em outras palavras, a disputa, que já existia, começa a esquentar.

Sete chaves

Enquanto se estabelece a guerra de números em Dourados, a cúpula do PMDB mantém no cofre três pesquisas que ainda não permitiram ao núcleo do poder determinar qual será a melhor estratégia na sucessão municipal em Dourados.

Casa de ferreiro

Nas ruas de Campo Grande é fácil observar que as viaturas da Agetran estão precisando de uma manutenção básica, principalmente na parte elétrica. Uma boa parte delas está com lâmpadas das lanternas queimadas. Luz de ré, luz de freio, lanternas, faróis e pisca são obrigatórios e vitais.

Operação padrão

Enquanto servidores e governo se digladiam, o testemunho de contribuinte é de descaso em repartição da Iagro. Produtor rural esperou por atendimento, ao lado de outros cinco contribuintes, por um bom tempo até que uma ''rodinha'' de servidores que estavam no bate-papo da greve se dispusesse a cumprir com a obrigação.

Razoabilidade

Contribuintes que fizeram a quitação de IPTU ajuizado na primeira campanha da Prefeitura, há três anos, ainda estão pendurados no sistema do Tribunal de Justiça por falta de tempo da Procuradoria Jurídica do Município em cumprir os prazos de vistas em processos sob a sua carga.

Ninguém entende tanta morosidade, considerada muito desproporcional à pressa que se imprimiu no recebimento, sob a propaganda da ‘quitação total‘. Há processos aguardando vista ao procurador desde 31/03/2010 que, em tese, teriam que ser despachados em um mês.

Frustração

Dupla João Bosco e Vinicius deixou fãs frustrados após cenas explícitas de estresse e broncas no segurança por causa do excesso de pedidos de autógrafos.

À paisana

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, acompanhou ontem a reunião conjunta da CCJR e Comissão de Execução Orçamentária. Embora não integre as comissões técnicas, pois o próprio Regimento da Casa impede, Jerson disse que gosta de acompanhar de perto todo o processo legislativo, desde a votação nas comissões até a aprovação e promulgação ou sanção. Por outro lado, quando chega a votação em plenário, onde tudo pode acontecer, o deputado pode presidir a sessão com mas objetividade e atento a qualquer manobra regimental.

“Tenho sempre o hábito de acompanhar os pareceres apresentados nesta Casa e estou muito satisfeito com a maneira como tudo vem sendo encaminhado”, resumiu o deputado.

Folclore

As três categorias que negociaram e ganham hoje mudanças funcionais e salariais estão satisfeitas como as conversas com o governador André Puccinelli se encaminharam, depois do temor de sentar à mesa com uma autoridade ’temida’. Segundo sindicalista da segurança pública, o que todos temem no governador é a sinceridade. “Não tem rodeio, mas o homem é duro na queda”.

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



Não são só as viaturas da Agetran que andam com lampadas queimadas é só circular pelo centro e notar em cruzamentos muitos semaforos p/ pedestres também com lampadas queimadas ou com defeito deixando pedestre inseguro.
 
Antonio Marques em 13/12/2011 11:12:05
O campo grande news não vai informar nada sobre o livro do Amaury ribeiro jr com o título ¨PRIVATARIA TUCANA)? o novo fenômeno de venda nacional.
 
valdir marini em 13/12/2011 03:35:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions