A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/12/2011 07:00

Eco das ruas

Jogo Aberto

Aliança PT-PMDB

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) avalizou a pré-candidatura do vereador petista Cleber Fernandes de Moura, à Prefeitura de Sonora em aliança com o PMDB. O PSD e PSB também integraria a aliança, a primeira confirmada entre os partidos que se opõem no plano estadual. O prefeito Zelir Antonio Maggioni, o Mano, do PMDB, também sinalizou apoio à aliança com o PT.

Acertando os ponteiros

Os pré-candidatos a prefeito do PMDB farão curso de formação política, pela Fundação Ulysses Guimarães, braço doutrinário do partido. Além da formação política, os pré-candidatos estão sendo orientados a uniformizar o discurso para que os eleitores não percam de vista as principais bandeiras do partido e temas abrangentes como a reforma fiscal, mostrando seu alcance para a realidade nos municípios. Por enquanto, o PMDB já confirmou pré-candidatos em 30 cidades.

Zorro

O secretário de Habitação, Carlos Marun, disse que muitos candidatos vão se eleger pelo prestígio do governador André Puccinelli e em razão do peso do PMDB.

“O governador Andre Puccinelli tem um grande potencial de transferência de votos e este apoio se transfere quase que naturalmente pelo peso da marca do PMDB”, disse.

F1 da política

A propósito da liderança do governador André Puccinelli, durante inaugurações em Chapadão do Sul, o deputado Diogo Tita (PPS) disparou:

"O governador André Puccinelli não tem adversário. Ele é o Vettel. Outro dia dois deputados da oposição me falaram 'Tita, é difícil fazer oposição ao André'“.

Caixa de ressonância

Faltando 15 dias para o recesso parlamentar a agenda dos deputados deve triplicar entre sessões e audiências públicas. Mas as votações de matérias do governo não são problema para a maioria de dois terços da base aliada.

O assunto que deve dominar os debates nessa semana é a regulamentação do transporte de passageiros em vans, que será discutida em audiência pública nesta segunda-feira, às 14h, na Assembleia Legislativa. Segundo o deputado Felipe Orro (PDT), que propôs a audiência, o serviço é prestado de forma precária no Estado, amparado por um decreto de concessão por 60 meses.

Recuperação

O prefeito Murilo Zauith (PSB) repetiu que “Dourados está saindo da UTI” e não pode se queixar do bom momento que sua administração vive, com a bancada, o governo, a Câmara e os partidos aliados respaldando suas ações sem pedir nada em troca.

“É tudo novo, prefeito, vice-prefeita, vereadores e com jeito diferente de governar. A prefeitura não paga comissão pra ninguém e os vereadores votam com sua consciência”.

Articulador

A engrenagem da máquina está tão azeitada que sobrou tempo ao prefeito de Dourados para a agenda partidária em nível nacional. No sábado Murilo Zauith participou do XII Congresso Nacional do PSB, em Brasília, ao lado do governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos.

"O PSB é um partido que traduz renovação“, comentou, sobre sua militância partidária, que inclui a responsabilidade de incluir Dourados entre as gestões do PSB mais bem avaliadas do país.

PAC Saneamento

A Funasa em Mato Grosso do Sul confirmou a análise de projetos técnicos de obras de saneamento básico em 26 municípios. O PAC 2 Saneamento tem R$ 200 milhões para Mato Grosso do Sul investir em sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos (aterro sanitário). O processo burocrático é o gargalo. Até agora passaram dois projetos.

Aprovado

Sobre aterro sanitário, o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, obteve do promotor de Justiça do Meio Ambiente Rodrigo Yshida Brandão a aprovação da obra do aterro sanitário.

É Natal!

O Coral dos Servidores Públicos abre o expediente hoje no Parque dos Poderes com a tradicional catata natalina. As apresentações começam pela Secretaria de Fazenda, Setas e Semac, terminando na Procuradoria Geral do Estado. As apresentações vão até o dia 15 de dezembro.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions