A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/10/2012 06:00

Efeito campanha

Jogo Aberto

Climão

Os desdobramentos do segundo turno e as alianças feitas na eleição para prefeito de Campo Grande esquentaram o clima na sessão de ontem (17) na Assembleia Legislativa. Num bate boca entre Paulo Duarte e Marquinhos Trad, o prefeito eleito de Corumbá deixou o microfone reclamando do colega.

Climão 2

Tudo porque Marquinhos pediu para Duarte permanecer no plenário, enquanto se defendia de uma acusação feita pelo petista. “Não me dê conselhos e não venha com sorrisos faltos”, disparou Duarte.

Peso

Já num embate com o deputado Onevan de Matos, que reclamou da postura de Marquinhos na eleição de Naviraí, o peemedebista repetiu por diversas vezes que pediu perdão ao tucano, que aceitou as pazes, mas cobrou o pedido público no município. “Vou levar isso para o resto da vida”, disse Trad sobre o erro.

Mudança?

Marquinhos esteve no centro dos ataques, mas também atacou. Criticou o PSDB e disse que o partido prega mudança ao lado de Alcides Bernal (PP) mas que não vê tanta coisa diferente assim.

Que mudança?

“Como vai mudar com o Zeca, que disse que vai fazer sorteio público de casas populares em seu primeiro ato como vereador, mas como governador não fez isso na Agehab em oito anos?”, criticou, insinuando que o ex-governador já teria espaço garantido na administração progressista, caso eleita, por conta de sua participação na campanha.

Família

O parlamentar prosseguiu com as farpas. Cobrado por antes dizer que não apoiaria Giroto e subir no palanque do candidato, agora, Marquinhos argumentou que seu apoio se deve exclusivamente ao pedido do irmão, o prefeito Nelsinho Trad. “Para mim pesou a família, ao contrário do Reinaldo que, em Maracaju, não apoiou o primo (Dr. Maurilio Azambuja, que venceu a eleição”, disparou.

Mais farpas

No discurso do deputado Junior Mochi, líder do Governo na Casa, mais farpas. Ele ocupou a tribuna para enaltecer a reunião entre o governador André Puccinelli e integrantes da Fetems na última terça (16). Para ele, o principal avanço foi o compromisso do Governo em fazer, até 2014, com que 1/3 da hora atividade seja destinada para planejamento de aulas aos professores.

Reflexo

Ao brincar que gostaria de ouvir elogios sobre o tema do deputado Pedro Kemp (PT), que cobrou diversas vezes que o Governo atendesse a reivindicação da categoria, outro petista, o deputado Cabo Almi, elogiou o avanço das negociações, mas chamou o caso de “efeito Bernal”.

Movimentação

A edição de ontem (17) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa trouxe nada menos que sete exonerações e sete nomeações do gabinete do deputado Maurício Picarelli (PMDB).

Será?

Coincidência ou não, as alterações vieram logo depois da derrota da esposa do deputado, Magali Picarelli, na eleição para a Câmara de Vereadores. O fato de a atual vereadora não ter conseguido renovar a vaga provocou muitas queixas do casal, inclusive no programa que ele apresenta na TV.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



O povo quer renovação , agora é a vez de renovar e com certeza pode esperar senhores de vários mandatos daqui dois anos nas próximas eleições mais renovação .........
 
Aleixo Larrea em 18/10/2012 12:30:09
eu achei injusto a falta de respeito do povo pelo deputado e pela vereadora
 
marcelo leal soares em 18/10/2012 07:52:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions