A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/10/2012 06:00

Efeito campanha

Jogo Aberto

Climão

Os desdobramentos do segundo turno e as alianças feitas na eleição para prefeito de Campo Grande esquentaram o clima na sessão de ontem (17) na Assembleia Legislativa. Num bate boca entre Paulo Duarte e Marquinhos Trad, o prefeito eleito de Corumbá deixou o microfone reclamando do colega.

Climão 2

Tudo porque Marquinhos pediu para Duarte permanecer no plenário, enquanto se defendia de uma acusação feita pelo petista. “Não me dê conselhos e não venha com sorrisos faltos”, disparou Duarte.

Peso

Já num embate com o deputado Onevan de Matos, que reclamou da postura de Marquinhos na eleição de Naviraí, o peemedebista repetiu por diversas vezes que pediu perdão ao tucano, que aceitou as pazes, mas cobrou o pedido público no município. “Vou levar isso para o resto da vida”, disse Trad sobre o erro.

Mudança?

Marquinhos esteve no centro dos ataques, mas também atacou. Criticou o PSDB e disse que o partido prega mudança ao lado de Alcides Bernal (PP) mas que não vê tanta coisa diferente assim.

Que mudança?

“Como vai mudar com o Zeca, que disse que vai fazer sorteio público de casas populares em seu primeiro ato como vereador, mas como governador não fez isso na Agehab em oito anos?”, criticou, insinuando que o ex-governador já teria espaço garantido na administração progressista, caso eleita, por conta de sua participação na campanha.

Família

O parlamentar prosseguiu com as farpas. Cobrado por antes dizer que não apoiaria Giroto e subir no palanque do candidato, agora, Marquinhos argumentou que seu apoio se deve exclusivamente ao pedido do irmão, o prefeito Nelsinho Trad. “Para mim pesou a família, ao contrário do Reinaldo que, em Maracaju, não apoiou o primo (Dr. Maurilio Azambuja, que venceu a eleição”, disparou.

Mais farpas

No discurso do deputado Junior Mochi, líder do Governo na Casa, mais farpas. Ele ocupou a tribuna para enaltecer a reunião entre o governador André Puccinelli e integrantes da Fetems na última terça (16). Para ele, o principal avanço foi o compromisso do Governo em fazer, até 2014, com que 1/3 da hora atividade seja destinada para planejamento de aulas aos professores.

Reflexo

Ao brincar que gostaria de ouvir elogios sobre o tema do deputado Pedro Kemp (PT), que cobrou diversas vezes que o Governo atendesse a reivindicação da categoria, outro petista, o deputado Cabo Almi, elogiou o avanço das negociações, mas chamou o caso de “efeito Bernal”.

Movimentação

A edição de ontem (17) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa trouxe nada menos que sete exonerações e sete nomeações do gabinete do deputado Maurício Picarelli (PMDB).

Será?

Coincidência ou não, as alterações vieram logo depois da derrota da esposa do deputado, Magali Picarelli, na eleição para a Câmara de Vereadores. O fato de a atual vereadora não ter conseguido renovar a vaga provocou muitas queixas do casal, inclusive no programa que ele apresenta na TV.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


O povo quer renovação , agora é a vez de renovar e com certeza pode esperar senhores de vários mandatos daqui dois anos nas próximas eleições mais renovação .........
 
Aleixo Larrea em 18/10/2012 12:30:09
eu achei injusto a falta de respeito do povo pelo deputado e pela vereadora
 
marcelo leal soares em 18/10/2012 07:52:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions