ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Em live, Marquinhos vira até "garoto do tempo"

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 30/05/2020 07:00
Prefeito Marquinhos Trad durante a transmissão ao vivo de ontem (Foto: Reprodução)
Prefeito Marquinhos Trad durante a transmissão ao vivo de ontem (Foto: Reprodução)

Garoto do tempo Que as lives do prefeito Marquinhos Trad (PSD) estavam cada vez mais curtas, a coluna já havia registrado. E também que ele estava usando o espaço não só para dar detalhes das providências tomadas no combate ao coronavírus, mas para anunciar obras e outras ações da prefeitura. A novidade ontem foi a previsão do tempo.

Calor – O prefeito acessou aplicativo no celular e anunciou que a temperatura sobe no fim de semana. “Ainda bem, eu não gosto muito do frio não”, comentou e se despediu dos espectadores.

Mais um - Depois dos deputados aprovarem o Dia da Igreja Assembleia de Deus, agora chegou novo projeto para conceder mesma homenagem à Universa do Reino de Deus, que seria comemorado em 9 de julho, sendo incluído no calendário oficial de eventos do Estado. As duas propostas são de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), integrante da ala evangélica.

Arquivado – O projeto do deputado Márcio Fernandes (MDB), que previa pagamento de uma pensão especial, por acidente de trabalho, aos servidores estaduais na área de saúde, segurança e assistência social, que morressem em função do coronavírus, foi arquivado.

Justificativa - Os deputados que decidiram pelo arquivamento na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) justificaram que a medida (pensão especial) não poderia ser sugerida pelo Legislativo, por é de competência do Executivo. Com a decisão, a questão sequer vai ao plenário.

Concorrência – Segundo vereador Gustavo Marão (MDB), de Andradina, Três Lagoas “roubou” cliente do comércio local. Isso porque a cidade do interior de São Paulo mantém parte das atividades paralisadas, por determinação do governo de lá, enquanto o município sul-mato-grossense está com toda a área comercial em pleno funcionamento.

Grandes perdas – “Com shoppings, comércio e restaurantes fechados, Andradina contabiliza grandes perdas para a vizinha, Três Lagoas”, afirmou o vereador a site local. Ele faz campanha para que a população “se empodere” e peça flexibilização maior.

Investigação – O Gacep (Grupo de Atuação Especial para o Controle Externo da Atividade Policial) vai ouvir Cléber de Souza Carvalho, que ficou conhecido como “Pedreiro Assassino, a mulher e filha dele, acusadas de serem cúmplices dele em um dos crimes, para investigar denúncias de que os três foram torturados em delegacias.

Sigilo – A investigação das acusações feitas pelo advogado da família Jean Carlos Cabreira de Souza contra policiais e o delegado Carlos Delano tramita em sigilo.

Encontro virtual - O Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participou nesta quinta-feira (28.5) de videoconferência com a instrutores e cadetes da academia da Força Aérea Britânica, para a troca de experiências. O encontro virtual contou com a participação das forças armadas de vários países como Estados Unidos, Espanha e Suécia.

Encontro virtual entre militares do patrulhamento aéreo e Força Aérea Britânica (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)
Encontro virtual entre militares do patrulhamento aéreo e Força Aérea Britânica (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)


Nos siga no Google Notícias