ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Em live, Marquinhos vira até "garoto do tempo"

Por Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 30/05/2020 07:00
Prefeito Marquinhos Trad durante a transmissão ao vivo de ontem (Foto: Reprodução)
Prefeito Marquinhos Trad durante a transmissão ao vivo de ontem (Foto: Reprodução)

Garoto do tempo Que as lives do prefeito Marquinhos Trad (PSD) estavam cada vez mais curtas, a coluna já havia registrado. E também que ele estava usando o espaço não só para dar detalhes das providências tomadas no combate ao coronavírus, mas para anunciar obras e outras ações da prefeitura. A novidade ontem foi a previsão do tempo.

Calor – O prefeito acessou aplicativo no celular e anunciou que a temperatura sobe no fim de semana. “Ainda bem, eu não gosto muito do frio não”, comentou e se despediu dos espectadores.

Mais um - Depois dos deputados aprovarem o Dia da Igreja Assembleia de Deus, agora chegou novo projeto para conceder mesma homenagem à Universa do Reino de Deus, que seria comemorado em 9 de julho, sendo incluído no calendário oficial de eventos do Estado. As duas propostas são de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), integrante da ala evangélica.

Arquivado – O projeto do deputado Márcio Fernandes (MDB), que previa pagamento de uma pensão especial, por acidente de trabalho, aos servidores estaduais na área de saúde, segurança e assistência social, que morressem em função do coronavírus, foi arquivado.

Justificativa - Os deputados que decidiram pelo arquivamento na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) justificaram que a medida (pensão especial) não poderia ser sugerida pelo Legislativo, por é de competência do Executivo. Com a decisão, a questão sequer vai ao plenário.

Concorrência – Segundo vereador Gustavo Marão (MDB), de Andradina, Três Lagoas “roubou” cliente do comércio local. Isso porque a cidade do interior de São Paulo mantém parte das atividades paralisadas, por determinação do governo de lá, enquanto o município sul-mato-grossense está com toda a área comercial em pleno funcionamento.

Grandes perdas – “Com shoppings, comércio e restaurantes fechados, Andradina contabiliza grandes perdas para a vizinha, Três Lagoas”, afirmou o vereador a site local. Ele faz campanha para que a população “se empodere” e peça flexibilização maior.

Investigação – O Gacep (Grupo de Atuação Especial para o Controle Externo da Atividade Policial) vai ouvir Cléber de Souza Carvalho, que ficou conhecido como “Pedreiro Assassino, a mulher e filha dele, acusadas de serem cúmplices dele em um dos crimes, para investigar denúncias de que os três foram torturados em delegacias.

Sigilo – A investigação das acusações feitas pelo advogado da família Jean Carlos Cabreira de Souza contra policiais e o delegado Carlos Delano tramita em sigilo.

Encontro virtual - O Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participou nesta quinta-feira (28.5) de videoconferência com a instrutores e cadetes da academia da Força Aérea Britânica, para a troca de experiências. O encontro virtual contou com a participação das forças armadas de vários países como Estados Unidos, Espanha e Suécia.

Encontro virtual entre militares do patrulhamento aéreo e Força Aérea Britânica (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)
Encontro virtual entre militares do patrulhamento aéreo e Força Aérea Britânica (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)