ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Pré-candidato, senadora e prefeita criam torta de climão

Por Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 18/06/2024 06:00
Soraya à frente e Adriane ao fundo. (Foto: Marcos Maluf)
Soraya à frente e Adriane ao fundo. (Foto: Marcos Maluf)

Alfinetada - Senadora Soraya Thronicke (Podemos) não perdeu a oportunidade de alfinetar a prefeita Adriane Lopes (PP) em frente de todos, no evento de lançamento do Bônus Moradia Emendas, do governo do Estado, nesta segunda-feira (17). Ela relembrou o caso da favela do Mandela que foi incendiada e que a prefeita não aceitou ajuda da senadora. "Seria importante que os gestores não se preocupassem com partido político e sim em servir o povo".

Deselegante - Nos bastidores a informação é que Adriane não tem convidado Soraya nem para eventos de entregas que contaram com emendas da senadora. Na semana passada, a prefeita lançou ordem de serviço para a construção da USF Parati e só lembrou de agradecer Soraya no microfone após ter avistado integrantes da equipe da senadora.

Outro tempo - A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), não tem receio de admitir problemas em diversas áreas da administração. Desta vez, ao entregar revitalização da EMEI Paulo Siufi, no Jardim Marabá, falou da precariedade que havia na área da Educação e garantiu que o velho problema de falta de recursos que levava professores até a comprar materiais para usar em sala de aula não existe mais. Entusiasmada no primeiro evento de uma agenda lotada na segunda-feira (17), ela até escolheu uma cadeirinha de criança para sentar perto dos alunos.

Geração Z – E a prefeitura já anunciou que as salas de informática, muitas já sucateadas, deixarão de existir nas escolas da rede. A notícia que pode causar estranhamento pela extinção do modelo de salas é uma adaptação necessária para acompanhar o comportamento da geração Z, os nascidos entre 1995 e 2010 e os que vêm sem seguida, segundo o secretário de Educação Lucas Bittencourt.

Volante - Ele explicou durante entrega de reforma de escola no Jardim Marabá, que apesar de diferente é algo muito simples: uma unidade móvel com notebooks vai percorrer as escolas levando os computadores até as salas de aula para que possam ser utilizados durante as mais diversas disciplinas. O projeto só está esperando aval da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais) para que a licitação seja lançada e a ideia é entregar os equipamentos até o fim do ano às escolas.

Pré-campanha - Os pré-candidatos a prefeitos de Campo Grande, Adriane Lopes e Beto Pereira (PSDB) mostraram torta de climão ao dividirem o mesmo palco de evento. Adriane apenas agradeceu o governador. Já Beto não teve o menor pudor de respeitar o momento da rival. Aproveitou para criticar e lembrar do 'socorro' que a bancada federal teve que dar para garantir habitação na Capital.

Mudança de lado - "Sem mimimi", foi assim que a prefeita Adriane Lopes descreveu o diálogo que transformou o vereador Marcos Tabosa (PP) de opositor da gestão a aliado político. Durante o discurso na entrega de cinco salas modulares da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no bairro Jardim Noroeste, na tarde desta segunda-feira (17), ela lembrou que o parlamentar criticava a gestão constantemente na Câmara Municipal. "Foi com diálogo franco e verdade que estamos construindo nossa história", disse.

Rodinha no pé - O evento de entrega das salas e revitalização de escolas da REME (Rede Municipal de Ensino) contou com a presença de vários secretários municipais, mas segundo a prefeita não estavam lá apenas para prestigiar a gestão. "A prefeita não está parando no gabinete, então o gabinete vem até a prefeita. Os secretários que querem despachar têm que por rodinha no pé e sair correndo para ver se me acha", explicou.

Fanático - Presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), aproveitou a viagem para buscar o filho na capital paulista e assistiu ao clássico do Corinthians x São Paulo. Apesar da partida ter terminado empatada, ele afirma ter sido 'pé quente'. "Mesmo com time em crise fui com a família e dei sorte".

Amigos da Onça - Grupo Onça Pintada organizou para esta terça-feira, a Ação de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama. Será a partir de 19 horas, com atendimento por ordem de chegada no prédio da Avenida América, 336, Vila Planalto. Quem quiser ter acesso ao serviço deve levar RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. No material de propaganda, aparece o apoio do deputado Paulo Correa.

Nos siga no Google Notícias