A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/12/2011 07:00

Engrenagens institucionais

Jogo Aberto

Truque

O diretor da Agetran, Rudel Trindade, revelou ontem que teve que usar de um artifício para enganar os fraudadores na época em que o passe de ônibus era de papel. A ideia foi imprimir um falso código de barras nos tíquetes. Na verdade nem havia leitor de código nos ônibus, mas os malandros ficaram com um pé atrás temendo ser bipados com a mão no passe.

Carimbado

O conselheiro Paulo Capiberibe Saldanha se aposenta em janeiro ao completar 70 anos e abre vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado). O lugar está reservado ao secretário de Governo Osmar Jerônnymo, indicado pelo governador André Puccinelli. Qualquer outra candidatura à vaga pelas bandas do Palácio Guaicurus, é vista como mera aventura.

Atrofiado

E por falar na Côrte Fiscal, com um quadro de apenas sete conselheiros, cresce o movimento pelo ajuste. Desde que os poderes foram constituídos no Estado, apenas Tribunal de Justiça aumentou seu colégio de desembargadores (29), seguido pelo Ministério Público (24).

Apoio declarado

O senador Antonio Russo (PR), mencionado equivocadamente como autor de projeção do limite de empréstimo pleiteado pelo Estado junto à Secretaria do Tesouro Nacional, na verdade transmitiu a informação que é do próprio governador, que busca, além dos R$ 600 milhões já contratados outros R$ 600 milhões junto ao Bird, ou até mesmo junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Antonio Russo já se prontificou em votar a favor quando o pedido de aval do Ministério da Fazenda chegar ao Senado. “Este empréstimo vai dar condições de integrar o Estado”, analisou.

Papai Noel

A decisão do governador André Puccinelli de antecipar a liberação de emendas parlamentares foi comemorada pela base governista, para quem o ‘chefe’ já vive o clima natalino, mas demonstrando na prática, no caso da antecipação, que mantém o controle das finanças.

Limpeza de pauta

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), comunicou aos parlamentares que encaminhem todos os projetos considerados relevantes para serem votados nas próximas no mutirão que a Casa fará nas próximas três semanas. Jerson garantiu que vai colocar o máximo de matérias em votação. Regimentalmente, até o dia 21 de dezembro, o plenário tem nove sessões. A prioridade é o Orçamento Geral do Estado.

Homenagem

Hoje a Assembleia Legislativa entrega o título de cidadão ao presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal), desembargador Roberto Haddad. A homenagem foi proposta pelo deputado Jerson Domingos (PMDB).

Barriga de aluguel

A Vale foi duramente cobrada pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) que, em discurso na tribuna do Senado, lembrou a condição do Estado de apenas servir à lavra e não receber em troca nenhum investimento ou ação capaz de agregar valor ao minério das reservas de Corumbá.

Renascimento

O longevo CID (Clube de Imprensa de Dourados) convocou seus filiados para uma reunião às 18h de segunda-feira, 5, na Fábrica de Eventos, para discutir a reestruturação da entidade, presidida pelo jornalista Elias Ferreira.

Polêmica versus polêmica

O STF (Supremo Tribunal Federal) colocou na pauta ontem o julgamento da constitucionalidade da íntegra da Lei da Ficha Limpa. O PPS afirma a existência de relevante controvérsia judicial sobre a aplicabilidade da medida, apontando as divergências de decisões do TSE e de TREs.

Mas o que dominou as discussões na Alta Côrte foi o julgamento sobre horário obrigatório para programas de rádio e TV. Pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa suspendeu o julgamento da ação que questiona dispositivo do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que classifica como infração exibir programas de rádio ou televisão em horário diverso do autorizado pelo Governo Federal.

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions