ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Escolhidas para Aquário adotam cautela

Marta Ferreira | 30/01/2018 06:00

Em silêncio – Para “evitar ruídos” na comunicação sobre a retomada do Aquário do Pantanal, Makshoud Rahe e Tecfasa –empresas selecionadas para a obra– deixam para a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) detalhes sobre o reinício da construção. A agência, por sua vez, avalia a melhor forma de divulgar o cronograma da construção.

Da casa – A Maksoud Rahe, fundada pelo engenheiro José Eduardo Maksoud Rahe, há 15 anos, é de origem local. Tem no currículo a construção de edifícios e também lojas de centros comerciais e alguns prédios comerciais e públicos, como o Detran localizado no shopping Campo Grande. No Aquário, a construtora ficará responsável pelas obras estruturais.

Memória - O proprietário, por sinal, foi um dos engenheiros responsáveis pela obra do primeiro centro comercial de grande, no final da década de 1980. À época, foi uma dos maiores empreendimentos já realizados.

Interior de SP – A Tecfasa, escolhida para concluir os serviços para garantir a vida dos peixes que viverão nos tanques do Aquário, é sediada em Bauru (SP) e tem escritórios em Campo Grande e Patos de Minas (MG). Na internet, a empresa se apresenta como especializada em soluções de eficiência energética, entre elas painéis solares.

Debate – Embora admita conversas avançadas com o PRB, Pedro Chaves afirma que a saída do PSC ainda será discutida com líderes de seu atual partido. “Ainda não bati o martelo. Tenho recebido diversos convites, mas com o PRB a proximidade tem sido maior”, revelou o senador.

Esperado – PRB e PSC têm forte participação do segmento evangélico, do qual defendem bandeiras. Não por acaso, Pedro Chaves antecipou em Coxim voto contrário ao projeto que torna lei a união estável entre pessoas do mesmo sexo. “Respeito o direito de alguém pensar diferente, mas não abro mão da defesa da família tradicional, aquela composta por homem, mulher e filhos”.

Vai dar tempo – Apesar da cara de “canteiro de obras”, a Câmara de Campo Grande garante que vai estar tudo pronto para a sessão de retorno dos trabalhos, marcada para sexta-feira próxima (2 de fevereiro). Na Assembleia, também é difícil acreditar que o plenário, cheio de ferragens, ficará pronto, mas lá o prazo é um pouco maior, já que a primeira sessão de 2018 está marcada para 6 de fevereiro, a próxima terça-feira.

Agora não - Indagado pela reportagem do Campo Grande News ontem sobre seu posicionamento nas eleições deste ano, o prefeito Marquinhos Trad novamente adotou a cautela. Disse que ainda é cedo para falar do tema e que, por ora, sua tarefa é cuidar dos problemas da cidade.

Fiel da balança - Em toda eleição de Mato Grosso do Sul é assim e com Marquinhos não seria diferente. A escolha dele no processo eleitoral para o governo do Estado é considerada de peso, em razão da importância polícia da capital e do número de eleitores na cidade.

Tô pronta - Em um bar do bairro Caiçara, a cantora Bete, da dupla com Betinha, "passava o tempo" no domingo à noite, e contava causos aos mais jovens, lembrando que foi a primeira dupla de mulheres na região, ou seja, pioneira do "feminejo" de hoje em dia. Sem demonstrar desânimo com a vida, ela se queixou, apenas, do que chama de falta de apoio aos artistas locais.

(Com Humberto Marques, Aline Santos e Osvaldo Júnior)

Nos siga no Google Notícias