A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/07/2011 06:00

Reinauguração só para vips

Jogo Aberto

José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha, presidente da Valec, estatal responsável pelas ferrovias que foi demitido, depois de escândalo no Ministério dos Transportes tem várias fazendas em Mato Grosso do Sul, segundo a revista Veja.

A reportagem lembra da carreira brilhante do homem que é filho de ex- carroceiro, e, como tantos, conseguiu prosperar como servidor público na função de engenheiro. Segundo a Veja, nos últimos três anos, ele comprou pelo menos três fazendas em Mundo Novo, de 4,5 mil hectares, avaliadas em 25 milhões de reais.

“Juquinha” era um dos favoráveis a projeto Ferrosul/Ferroeste que deve estender trilhos entre as cidades de Cascavel (PR) a Maracaju (MS), passando, adivinhem por onde...por Mundo Novo, local das mais novas aquisições de José Francisco.

No tabuleiro da sucessão do governador André Puccinelli, a peça da vez é o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. Mas a vice-governador, Simone Tebet segue firme no páreo. A definição vai depender dos desempenho eleitoral de cada um, mas na época certa.

Mais próxima, a eleição na Capital tem dois nomes disputando a preferência dos aliados governistas: o deputado federal Edson Giroto (PR) e o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun. O crédito de desempate também será a pesquisa.

A ex-senadora Marisa Serrano vai a São Paulo na quinta-feira para tratar problema que tem no joelho. A questão atrapalhou por anos a locomação - da agora conselheira do TCE, nos corredores do Senado, onde Marisa as vezes recorria a carrinho elétrico para ir de um canto ao outro.

O governador André Puccinelli resolveu abrir mão da agenda na Argentina e no Uruguai, marcada para 15 a 17 de julho, porque quer deixar aberta a agenda em Brasília, para onde viaja nesta semana. Ele quer aproveitar para percorrer ministérios.

O superintendente da PRF em Mato Grosso do Sul deve deixaro cargo nas próximas semanas, rumo a Brasília. Ainda não foi definido o nome do substituto.

Como relator do projeto, o deputado federal Vander Loubet (PT) encaminhou à Comissão de Viação e Transportes da Câmara parecer favorável a denominação de Rodovia Senador Lúdio Coelho o trecho da BR-267 entre Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. A proposta é do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB).

A reinauguração de leitos de UTI na Santa Casa chamou atenção por um fato, no mínimo, curioso. A imprensa foi convidada para acompanhar, mas as autoridades não permitiram registro de imagens dos leitos novos. Fotógrafos e cinegrafistas saíram sem registrar imagens dos equipamentos novinhos.

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



enquanto tem alguns que não acreditam em denuncias publicadas em jornais e revistas,fica esta podridão na nossa politica brasileira, a justiça e cega ,mas cega de verdade, é só ir atraz do patrimonio deles e ver o valor da escritura e do imovel na data da compra, no brasil se compra terra por um milhão e se escritura por no maximo cem mil reais
 
sergio gaucho em 13/07/2011 09:56:34
"tem várias fazendas em Mato Grosso do Sul, segundo a revista Veja"... Difícil é acreditar na Veja como fonte fiável de alguma informação. Como diz no popular: "Leu na Veja? Azar o seu".
 
Daniel Francelino em 13/07/2011 08:18:31
Vai demorar um bom tempo ainda, para acabar com essa política de interesses próprios, e ainda vai aparecer seres humanos com interesses na coletividade e no seu país. É vergonhoso esse presidente ou ex da Valec, que pobreza de espírito e interesse mesquinho. Vai pra casa filho aprender a ser gente.
 
Lígia Toledo em 13/07/2011 07:27:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions