ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Reinauguração só para vips

Jogo Aberto | 13/07/2011 06:00

José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha, presidente da Valec, estatal responsável pelas ferrovias que foi demitido, depois de escândalo no Ministério dos Transportes tem várias fazendas em Mato Grosso do Sul, segundo a revista Veja.

A reportagem lembra da carreira brilhante do homem que é filho de ex- carroceiro, e, como tantos, conseguiu prosperar como servidor público na função de engenheiro. Segundo a Veja, nos últimos três anos, ele comprou pelo menos três fazendas em Mundo Novo, de 4,5 mil hectares, avaliadas em 25 milhões de reais.

“Juquinha” era um dos favoráveis a projeto Ferrosul/Ferroeste que deve estender trilhos entre as cidades de Cascavel (PR) a Maracaju (MS), passando, adivinhem por onde...por Mundo Novo, local das mais novas aquisições de José Francisco.

No tabuleiro da sucessão do governador André Puccinelli, a peça da vez é o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. Mas a vice-governador, Simone Tebet segue firme no páreo. A definição vai depender dos desempenho eleitoral de cada um, mas na época certa.

Mais próxima, a eleição na Capital tem dois nomes disputando a preferência dos aliados governistas: o deputado federal Edson Giroto (PR) e o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun. O crédito de desempate também será a pesquisa.

A ex-senadora Marisa Serrano vai a São Paulo na quinta-feira para tratar problema que tem no joelho. A questão atrapalhou por anos a locomação - da agora conselheira do TCE, nos corredores do Senado, onde Marisa as vezes recorria a carrinho elétrico para ir de um canto ao outro.

O governador André Puccinelli resolveu abrir mão da agenda na Argentina e no Uruguai, marcada para 15 a 17 de julho, porque quer deixar aberta a agenda em Brasília, para onde viaja nesta semana. Ele quer aproveitar para percorrer ministérios.

O superintendente da PRF em Mato Grosso do Sul deve deixaro cargo nas próximas semanas, rumo a Brasília. Ainda não foi definido o nome do substituto.

Como relator do projeto, o deputado federal Vander Loubet (PT) encaminhou à Comissão de Viação e Transportes da Câmara parecer favorável a denominação de Rodovia Senador Lúdio Coelho o trecho da BR-267 entre Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. A proposta é do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB).

A reinauguração de leitos de UTI na Santa Casa chamou atenção por um fato, no mínimo, curioso. A imprensa foi convidada para acompanhar, mas as autoridades não permitiram registro de imagens dos leitos novos. Fotógrafos e cinegrafistas saíram sem registrar imagens dos equipamentos novinhos.

Nos siga no Google Notícias