A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/01/2012 07:00

Esquerda, centro, direta

Jogo Aberto

Ecumênico

O deputado Fábio Trad (PMDB-MS) acabou confessando ontem, ao analisar doutrina partidária em entrevista ao Campo Grande News, que em pelo menos uma vez votou em Lula. “O PT deve colocar em pratica o que lhe inspirou a chegar ao poder, que é o realinhamento de forças entre o poder e o mercado”, defende, garantindo estar “à vontade no plano de embate de ideias junto à bancada do PT”.

Piada

Comentário de um leitor do Campo Grande News sobre a decisão da Justiça de suspender a ordem de despejo da Câmara de Campo Grande: “Nem o seo Madruga ficou tanto tempo sem pagar aluguel”.

Esqueceram de mim

O veterinário Rafael Cordeiro (Fael), de Aral Moreira, não é o terceiro representante de Mato Grosso do Sul no BBB, reagiu no Facebook Daniel Gevaerd, que reivindica a classificação. Ele não entrou na casa principal, mas ficou na redoma de vidro no início da 9ª edição do reality, a mesma da qual participou Priscila Pires. Fael é, portanto, o quarto representante de MS no BBB.

Tagarela

E por falar no novo BBB de Mato Grosso do Sul, ainda aturdido pela sensação indescritível de estar na casa mais vigiada do planeta, Fael fez comentário de foro familiar, ao contar que a mãe, a vereadora Silvana Cordeiro, já adotou uma criança e depois de três anos devolveu a menina à mãe biológica.

Não entra mosca

Recado do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no Twitter remete ao ditado popular sobre a boca fechada no momento oportuno. “O assunto Dnit-MS caminha para a normalidade. O silêncio faz bem”, postou

Deslumbrados ou aloprados

Delcídio comentou no Twitter que o PSDB é estratégico ao governo. A charada do senador remete ao blog ‘Democracia Política e novo Reformismo’, que analisa a crise com o governo. A análise conclui que o PSB pretende manter ataques ao PT e buscar amparo com os tucanos, depois de a cúpula socialista ligar petistas a ‘fogo amigo’ contra o ministro da Integração, Fernando Bezerra. Às vésperas da reforma ministerial, Eduardo Campos diz ver dedo do PT em denúncias para desestabilizar o afilhado.

Lambari

Das duas operações contra corrupção e desvio de dinheiro público em Dourados, até agora, o que se extrai são apenas punições ao ex-prefeito Ari Artuzi

Louvável

O coordenador do Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul, Haroldo Borralho, disse aplaudir a iniciativa de investimento de R$ 1 milhão para recuperação da bacia do Guariroba, que responde por 54% do abastecimento de água na Capital. Borralho disse que o Fórum vai acompanhar todas as etapas, contribuindo nos debates e na execução das ações de recuperação do manancial.

Farmácia 24h

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a validade de lei aprovada em 2009 pela Câmara de Corumbá, que obriga distribuição gratuita de medicamentos à população durante 24h pela farmácia popular mantida pela prefeitura.

A lei tinha sido vetada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, alegando inconstitucionalidade. O veto foi derrubado pelos vereadores e a Câmara promulgou a lei, que acabou contestada na Justiça pelo município.

Afago

Depois do nocaute na disputa pelo Diretório Municipal do PDT em Campo Grande, Paulo Dolzan foi confortado. Pouco antes do Natal, em uma solenidade pública, o governador André Puccinelli foi até onde ele estava posicionado e disse: “parabéns pela resistência”.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions