A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/04/2011 06:00

On line

Jogo Aberto

Enquanto a OAB flexibilizou o uso de terno e gravata em atividades profissionais, a Polícia Civil pegou o caminho oposto. Portaria da semana passada estabelece que delegado agora só pode dar entrevista com a vestimenta formal e a logo da delegacia de cenário.

Em bingo no fim de semana, o ex-deputado Akira Otsubo ganhou uma TV LCD de 32 polegadas. Mas o que chamou mesmo a atenção no evento de paróquia foi o desfecho do sorteio.

Ele disputou o prêmio com uma criança, após os dois empatarem. Para o desempate, Akira e a menina tiveram de retirar um número, vencia quem tirasse o maior. O ex-deputado ganhou e a criança embalou no choro, mas nem as lágrimas tiraram a felicidade de Otsubo com a nova TV.

Ao revelar os três pré-candidatos do PMDB à prefeitura de Campo Grande, Puccinelli citou Edil Albuquerque, Paulo Siufi e Carlos Marun, o governador definiu o secretário de Habitação como “incontrolável”, pela determinação dele em ser o titular da disputa dentro do partido.

A disputa para a prefeitura de Campo Grande no ano que vem parece ter ganho mais um concorrente. O presidente do PRB, Reginaldo Ferreira, garantiu que o partido não abre mão de candidatura própria. O nome, segundo ele, já existe, mas não pode ser revelado. Ferreira jura não ser ele, no entanto, parece gostar da ideia ao dizer que “não tem medo do desafio”.

Ao ser reeleito por aclamação presidente da UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores de MS), Edílson Seikó Miahira (PSDB), de Jaraguari, começou a comemorar. Um outro vereador não perdeu a piada. “Ô japonês, é 1º de abril!”, afirmou.

Depois de São Pedro arrasar casas e ruas nos bairros dos seus iguais - São Conrado e Santa Emília - parece que o nome divino não tem ajudado muito. No sábado, um carro invadiu a varanda de uma casa no Monte Carlo por causa, segundo os motoristas, de aumento no fluxo de outra santa: a Rua Santa Bárbara, que passou a ser mão única.

É certo que o governador André Puccinelli cumpre agenda nesta terça-feira em Brasília, segundo informações de sua assessoria. No entanto, o teor da peregrinação do governador na capital federal é desconhecido. Até ontem no fim da tarde, nem o deputado Edson Giroto e o senador Waldemir Moka sabiam o conteúdo da agenda do chefe.

Boato tomou conta dos corredores da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira. A especulação é que o deputado estadual Jerson Domingos anuncia sua saída da Casa para assumir a vaga aberta por Celina Jallad no Tribunal de Contas do Estado. O presidente da ALMS sempre foi forte concorrente na disputa.

Já 18 estados assinam protocolo para unificar a tributação do comércio eletrônico. Além dos nove do Nordeste - Piauí, Ceará, Maranhão, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, estão na lista Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá, Acre, Goiás e o Distrito Federal.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions