ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Ex-governador inadimplente

. | 20/04/2013 07:00

No vermelho – A inadimplência também atinge os poderosos, não apenas os meros mortais. A Justiça está notificando ex-governador e ex-primeira dama pelo não pagamento de débito no valor de R$ 28,1 mil. A notificação do ex-governador Pedro Pedrossian e a ex-primeira dama Maria Aparecida Pedrossian foi publicada ontem nos jornais.

No encalço – A Justiça autorizou o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) a por fiscais, com reforço policial, para acompanhar a Expogrande. O objetivo é levantar o montante de direitos autorais que serão pagos pela Acrissul no evento deste ano. Só não houve liminar favorável ao depósito de R$ 138 mil antecipadamente ao Ecad.

Decon – Os vereadores Eduardo Romero (PTdoB) e Grazielle Machado (PR) passearam, de mãos dadas e felizes, na noite de quinta-feira, no Pavilhão Albano Franco. O mais novo casal da Câmara Municipal continua fazendo o maior sucesso na cidade.

Atrasado – O prefeito Alcides Bernal (PP) acabou, após duas semanas, divulgando a agenda ontem. O chefe do Executivo municipal chegou 45 minutos atrasados para evento do Dia do Índio, em escola municipal. E ainda entrou pelos fundos para despistar a imprensa, que o aguardava na entrada do colégio.

Prêmio distribuído por estudantes de escola na Capital (Foto: João Carrigó)
Prêmio distribuído por estudantes de escola na Capital (Foto: João Carrigó)

Propaganda gratuita - A escola Adventista do Jardim dos Estados, em Campo Grande, usou os estudantes em horário de aula pra distribuir um DVD com mensagem religiosa. Os alunos, no começo da tarde de ontem, ocupavam o cruzamento das ruas da Paz com Rio Grande do Sul, pra entregar a gravação para os motoristas que passavam pelo local. Segundo os estudantes, era um presente da escola.

Probleminha – Um problema no joelho adiou a reunião do ex-prefeito Nelson Trad Filho com o governador André Puccinelli, ambos do PMDB. Ele foi ao médico e acabou adiando o encontro para discutir a Secretaria Estadual de Relações Institucionais.

Gafe – A solenidade de lançamento do Educa Senai foi marcada por uma gafe da secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib. Ela trocou os nomes e chamou o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) de Paulo Duarte (PT). Sem graça, ela acabou mandando um abraço para o representante da Cidade Branca.

Mais – A disputa do Governo do Estado em 2014 promete ir para o segundo turno. O grande número de postulantes deverá arrastar a disputa para uma etapa complementar para escolher os sucessor André Puccinelli (PMDB). Ou seja, o vencedor não terá tarefa fácil na eleição do próximo ano.

Quantos – Estão no páreo para disputar o Governo no próximo ano o senador Delcídio do Amaral, pelo PT, o deputado federal Reinaldo Azambuja, pelo PSDB, e um nome do PMDB, que tem quatro nomes (Nelson Trad Filho, Simone Tebet e Waldemir Moka). O PPL pretende lançar o ex-senador Valter Pereira. Também podem lançar candidatos o PSB, PSOL, PSTU e a Rede de Sustentabilidade (de Marina Silva).

Sem lágrimas - Durou pouco a tristeza do ex-coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Valdir Gomes. Ontem, ele foi nomeado para um cargo na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. Aliás, a pasta tem assessor, mas continua sem chefe efetivo. Gustavo Freire acumula o cargo com a Secretaria de Receita.

Nos siga no Google Notícias