ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Ex-governador volta a sonhar com o Senado

Edivaldo Bitencourt | 29/04/2014 06:00

Mudança de planos – O ex-governador e vereador Zeca do PT mudou de planos para as eleições deste ano. Ele desistiu de disputar o mandato de deputado federal e passou a articular a candidatura ao Senado nas eleições deste ano.

Na Assembleia – Zeca não pretende ficar a ver navios na próxima legislatura. Apesar de ter mandato de vereador garantido até 2016, ele pretende fincar pés em outros patamares. Ele vai lançar a esposa, Gilda dos Santos, para disputar uma vaga de deputada estadual em outubro deste ano.

Senado – O petista já teve a oportunidade de disputar o Senado, em 2006, quando Delcídio do Amaral disputou o Governo do Estado pela primeira vez. Agora, a candidatura deve enfrentar resistência interna no PT, que usará a vaga para ampliar o arco de alianças nas eleições deste ano.

PTB – O PT planeja contar com o tucano Reinaldo Azambuja ou com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, na vaga de candidato a senador. O objetivo é fechar um aliança com o PSDB. No entanto, se o plano fracassar, o plano B é fechar com o PTB.

Esqueceu – O prefeito Gilmar Olarte (PP) voltou a mostrar contrariedade ao ser questionado sobre a investigação misteriosa conduzida pelo Gaeco. Ao ser questionado ontem de manhã, ele afirmou que não se sabia o que era Gaeco.

Diário Oficial - O secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel, informou que o prefeito ainda ia decidir sobre o ponto facultativo na sexta-feira (2). No entanto, o decreto ampliando o feriado foi publicado ontem no Diário Oficial de Campo Grande.

Repercussão – Relator da CPI da Homex, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), sonha na repercussão nacional da investigação. Ele disse que enviará o relatório final ao Senado na esperança de que os senadores investiguem o calote da construtora mexicana na Capital. A Homex também causou problemas em outras cidades brasileiras.

Ex-prefeito – A CPI da Homex deu atestado de idoneidade ao ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). A comissão o isentou de qualquer envolvimento no calote dado pela empresa, que soma R$ 30 milhões na Capital.

Violência – Os estudantes da Faculdade Unaes Anhanguera estão preocupados com a onda de violência no entorno do campus da Avenida Gury Marques. Um universitário foi informado pela instituição de que a violência do portão para fora não é de responsabilidade da universidade.

Dengue – A Prefeitura da Capital decidiu licitar o serviço específico para realizar as ações de limpeza de combate a dengue. O plano é aproveitar eventual recurso repassado pela União, que não foi aproveitado no ano passado por falta de contrato específico para combater a doença.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus, Paulo Francis e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias