ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Ex-prefeito paga R$ 4 mil após ser flagrado com javalis

Lucia Morel e Adriel Mattos | 13/12/2021 06:00
Daltro é dono de uma fazenda em Aquidauana. (Foto: Reprodução/Facebook)
Daltro é dono de uma fazenda em Aquidauana. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ok, eu pago – O ex-prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiuza (MDB), assinou TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e vai pagar multa de R$ 4 mil após ter sido flagrado criando javalis em sua fazenda em Aquidauana. Ele chegou a ser autuado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Não pode – Na avaliação da autarquia federal, a atividade é potencialmente poluidora. No TAC, Fiuza se comprometeu a recuperar os danos causados pela criação dos animais.

Doação – O ex-prefeito pagará em quatro parcelas à PMA (Polícia Militar Ambiental). Se descumprir qualquer ponto do termo, ele fica sujeito a responder processo judicial.

Vem aí – Ninguém admite, mas pelo menos dois secretários municipais de Campo Grande devem deixar os cargos para disputar as eleições de 2022. O prazo para desincompatibilização termina em abril.

Vamos lá – Pedro Pedrossian Neto (Finanças e Planejamento) e Elza Fernandes (Educação) devem concorrer a deputado estadual. Ambos não declaram a intenção para não serem questionados pela Justiça Eleitoral.

E o chefe? – No mês passado, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) declarou que também poderia deixar o cargo. “Temos que ver, até porque o secretariado pode perder o prefeito deles também”, declarou sobre as especulações sobre uma eventual candidatura ao Governo do Estado.

Passeando – Falando no prefeito, ele passou o domingo (12) visitando bairros da Capital. Ele participou de aniversário a jogo de futebol.

Visita – Marquinhos visitou logo pela manhã a ACPF (Associação Pais e Amigos), organização sem fins lucrativos. Ele prestigiou até o amigo secreto do público que frequenta a entidade.

Fala, galera – Mais tarde, ele percorreu as ruas das Moreninhas, tirou fotos e conversou com moradores. E como fã de futebol, não deixou de assistir a uma partida amadora.

Agenda cheia – Para fechar o dia, Marquinhos ainda participou de um aniversário. Apesar de haver uma eleição se aproximando, o prefeito sempre gostou de encontrar a população da Capital, principalmente no Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão.

Nos siga no Google Notícias