A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/02/2019 06:00

Ex-secretário de Saúde rumo a Brasília

Danielle Valentim e Leonardo Rocha

Da saúde ao Congresso - Carlos Alberto Moraes Coimbra agora tem Brasília como foco. O ex-secretário estadual de Saúde foi nomeado pela deputada federal Rose Modesto (PSDB) como secretário parlamentar, onde atua desde o dia 5 de fevereiro.

Balanço - O procurador Sérgio  Harfouche recebeu diárias de R$ 2.955,18 por 2 dias e meio em Fortaleza a serviço do então eleito  presidente Jair Bolsonaro. Ele foi ao Ceará em dezembro, apresentar projeto à equipe de transição do governo.

Parceiro - Harfouche chegou a ser convidado para assumir a Secretaria Nacional da Infância e da Adolescência, que é ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves. Contudo, não pôde assumir devido a impedimento legal, que proíbe procurador de assumir cargo no Executivo.

Na maionese - Sobre novo bloqueio de bens de André Puccineli, estabelecido pela Justiça em mais de R$ 76 milhões, o advogado do ex-governador, Rene Siufi resumiu a quantia como delírio do Ministério Público Federal. "Já tá tudo bloqueado! Esse MPF tá viajando na maionese", reclamou.

Fronteira - Na próxima semana, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, cumprirá extensa agenda em Brasília. Na Assembleia ontem (12), a pauta da viagem foi assunto entre os deputados, que colocam como prioridade a segurança na fronteira. Na avaliação dos parlamentares, por combate à violência ser uma das bandeiras da campanha de Jair Bolsonaro, a região de fronteira é de extrema importância, por ser principal corredor do narcotráfico e contrabando.

Venha logo - O deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), líder do governo na Assembleia, avalia que é necessário aumentar efetivo da Polícia Federal e fechar a fronteira. Já o deputado Cabo Almi (PT) defende que, se a segurança é a principal bandeira de Bolsonaro, “que se tenha medidas imediatas”, com plano específico na fronteira.

No trampo - Durante o uso da palavra livre na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, o vereador Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB), repercutiu grandes tragédias nacionais e falta de prevenção em Campo Grande. Durante o discurso ressaltou várias vezes que pela primeira vez a casa de leis tem um técnico em segurança do trabalho.

Reprovado - No entanto, o parlamentar tentou a única vaga no concurso da Câmara - para a referida função - e não obteve pontuação necessária. Ficou em 22º lugar. Talvez por medo de não conseguir se reeleger em 2020, tentou continuar na câmara como concursado. O concurso ofereceu apenas uma das vagas para a função de técnico em segurança no trabalho.

Descontão - A Câmara Municipal firmou convênio com o Insted (Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano), nova faculdade da família do ex-senador Pedro Chaves. A partir de agora, haverá descontos em cursos de graduação e pós-graduação para servidores, cônjuges e dependentes dos vereadores.

Poder do eleitor - Foi lançado ontem em Brasília o aplicativo Poder do Voto, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e IOs, para o cidadão acompanhar as discussões dos projetos de lei em pauta, conhecer a opinião de diferentes entidades sobre determinada matéria e também dar pitaco.

Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...
Prefeito: o "intrometido" da saúde
“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amig...
Sexo dos bichos na polêmica da Câmara
Castrados - O sexo entre animais virou pauta da sessão da Câmara Municipal na manhã de ontem. O vereador conhecido como “Veterinário Francisco”, do P...
Governo promete "olhar profundo" sobre barragens
Articulado - O secretário especial de articulação, do governo do Estado, Sérgio de Paula, tem frequentado com regularidade a Assembleia. Ele particip...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions