ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Ex-vereador comemora que está fora da Câmara

Marta Ferreira | 30/06/2017 06:00

Ufa! - Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar anda sorridente pelos corredores da prefeitura. Em conversa informal com um colega, disse que agora está beeeem mais tranquilo, em paz. Em novembro de 2015, o fiscal de rendas do município renunciou ao comando da Câmara em meio ao escândalo da Operação Coffee Break, que investiga um esquema envolvendo a cassação do mandato de Alcides Bernal, em 2013.

Sozinho – O vereador de Campo Grande André Salineiro (PSDB) não tem gostado do excesso de sessões solenes para homenagear personalidades no Legislativo da Capital. Ele diz estar realizando estudos para saber o impacto financeiro dessas cerimônias para “otimizar” os gastos públicos. Entretanto, aparentemente, não conseguiu nenhum apoio nesta empreitada.

Insatisfeito – Salineiro também ficou contrariado ao ver que parte de suas emendas para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2018 não foram incluídas no texto final sem que o motivo lhe fosse explicado. Tentou pedir vistas e impedir a votação, mas sem sucesso, pois o relatório final já tinha sido aprovado. Teve que se contentar com uma cópia.

Não é comigo - Secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela, disse não comentar o impasse entre médicos e executivo, acerca do reajuste salarial da categoria. "Falo apenas do trabalho, não dou reajuste a ninguém. Isso é com finanças. Eu tento ser só um facilitador, mas...”, deixou no ar sobre o impasse entre médicos e prefeitura.

Até que enfim - Apesar das reclamações nos dias anteriores, o projeto do deputado Paulo Siufi (PMDB) sobre vacina de H1N1 a feirantes foi aprovado de forma unânime na Assembleia. Mesmo com o resultado, o peemedebista continuou chateado, porque outros projetos de sua autoria foram rejeitados na CCJR. Sobre a aprovação de hoje, disse que só vai comemorar após ser sancionado pelo governador.

Verbas para as bases - O presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), disse aos colegas que o governo vai pagar o restante das emendas individuais do ano passado, até o começo de julho, antes do recesso parlamentar. O peemedebista disse que foi informado que 80% das emendas já foram pagas, restando apenas as remanescentes, que tiveram problemas em relação a documentação.

Presente ! - Na hora da votação das matérias na Assembleia nesta quinta-feira estavam apenas oito deputados, o que era insuficiente, no entanto após uma reunião para discutir a pauta, houve reforço e depois de 20 minutos, 15 deputados já estavam a disposição. Pedro Kemp (PT) ironizou dizendo que ele, nunca falta e sempre está no horário para as sessões. Da última vez que faltou quórum, o petista reclamou da postura dos colegas.

Puxadinho - Paulo Corrêa (PR), presidente da CPI da JBS, afirmou que o grupo de trabalho que vai avaliar os documentos e notas fiscais, irão trabalhar em uma sala dentro do seu gabinete. Além disto mencionou que vai fazer reunião diária com o grupo para saber como estão os trabalhos e o que foi descoberto.

Sem extra - A Comissão também decidiu que vai parar durante o recesso legislativo entre 17 a 31 de julho. Segundo Paulo Correa, a Ccasa estará fechada e como ficou definido que não haverá pagamento de hora extra para os funcionários da Assembléia Legislativa à disposição da CPI, será melhor respeitar o recesso. “Só voltaremos às investigações em agosto”, frisou.


Nos siga no Google Notícias