ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Custas unificadas

Jogo Aberto | 14/03/2011 06:00

O governador André Puccinelli discute nesta segunda-feira com a bancada federal e o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Joselito Krug, uma forma de amenizar o sofrimento causado pelas chuvas dos últimos dias. A reunião será na sede da Assomasul, em Campo Grande.

O Exército irá ajudar a reconstruir Dourados, literalmente. Nesta semana, o prefeito Murilo Zauith deverá assinar um convênio com o Exército para recuperar as estradas vicinais prejudicadas pelas águas de março. A parceria também deverá se estender a outras áreas como saúde e assistência social.

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) deixou de lado a rivalidade que o Estado tem com MT para mostrar que os vizinhos estão sofrendo o mesmo problema. A associação reproduziu em seu site uma matéria do Diário de Cuiabá mostrando que o excesso de chuvas acabou com a expectativa de recorde de produção de soja e milho e que agora MT terá a segunda pior colheita da história.

Campo Grande inaugurou neste fim de semana a sua 1ª primeira Escola Oficial do São Paulo Futebol Clube (avenida Rodoviária, 1014, no Jardim Imperial). Quem não perdeu a festa foi o embaixador do time no Estado, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), que lembrou de outro são-paulino ilustre de MS: o senador Delcídio do Amaral (PT).

O presidente do Comercial, Carlos Alberto de Assis, diz que mais da metade dos torcedores não pagou para assistir o clássico Comerário pela rodada de abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense. "Vou fazer uma denúncia. A gente trabalha com honestidade e no Morenão entra gente sem pagar de tudo o que é lado. O Morenão é queijo suíço aberto", afirmou em entrevista ao blog do jornalista Marco Eusébio.

Se depender da vontade do pai (Adir Carneiro), o sul-mato-grossense Keirrison irá mesmo para o Atlético-MG. Ele poderá substituir Diego Tardelli, vendido para o Anzhi Makhachkala, da Rússia. O entrave tem sido o salário do jogador sul-mato-grossense, considerado muito alto.

O sul-mato-grossense Luan Santana completou 20 anos no domingo com direito a ser capa do site UOL Celebridade, que publicou fotos desde a infância, curiosidades e relembrou matérias anteriores sobre o cantor, como a da Ivete Sangalo falando para o sul-mato-grossense "usar camisinha".

Paulo Siufi recebeu representantes do Fórum Municipal dos Artistas e do Colegiado Setorial de Teatro de Campo Grande, que buscam apoio para o “Movimento 1% para a Cultura”. O presidente da Câmara se comprometeu a trabalhar pela causa. Um representante do Movimento irá subir à tribuna na Casa de Leis para defender o repasse.

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, andou reclamando da falta de investimento público no Carnaval da cidade - o maior do Centro-Oeste. Ele quer fazer um projeto para incentivar às grandes empresas e empreendedores a apoiar a festa popular no ano que vem.

Continuam as discussões a respeito da unificação das custas judiciais em todo o País. A discussão começou em fevereiro, com representantes da Região Centro-Oeste, continuou na última sexta-feira (11) no Paraná e a previsão é que acabe com uma grande reunião geral com todos os tribunais de justiça, em julho.

Nos siga no Google Notícias