ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Fábrica de carro elétrico tem plano para 2 unidades em MS

Marta Ferreira | 11/09/2017 06:00

Investimento-combo – A Brave Brasil Veículos Elétricos, empresa que já anunciou interesse em instalar em Mato Grosso do Sul uma fábrica de veículos elétricos, que seria a primeira do País, tem plano também para investir também na região fronteiriça ao Paraguai. Ali, seria instalada uma fábrica de baterias para os automóveis movidos a energia. 

Motivação - Um dos atrativos seria o interesse em uma tributação menor para a região, prevista na proposta de criação das áreas de livre comércio nas fronteiras. Projeto de alguns anos, a criação dessa espécie de zona franca está tramitando no Congresso Nacional.

Apoio – Além disso, a empresa já conseguiu promessa de auxílio para seu objetivo tanto da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) quanto da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa). No mês passado, dirigentes da Brave reuniram-se com o presidente da Comissão, Paulo Correa (, e com o da Fiems, Sergio Longen.

Ajudar como? Da parte da Fiems, já está decidido que a indústria terá suporte do ISI Biomassa, o Instituto Senai de Inovação em Biomassa, que será inaugurado em outubro na cidade de Três Lagoas. Da parte da comissão da Assembleia, a tratativa envolve a obtenção de financiamento do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

Errata – Ficar conhecida como ‘sentença-poesia’ não livrou de um errinho a decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho que vetou a instalação da estátua de Manoel de Barros em trecho da Avenidas Afonso Pena. É que no documento acabou sendo escrito que o local proibido continua um ‘sítio arqueológico militar’, quando o correto, segundo correção acrescentada ao processo, é ‘sítio histórico militar”.

Corretor falhou – Em outro texto apresentado ao Judiciário , só que pelo advogado Conrado Passos, que defende o réu pelo assassinato da musicista Mayara Amaral, os erros aparentemente de digitação chamam atenção. Em um dos trechos, saiu ‘sopostamente’ no lugar de supostamente.

Argumento -  No texto em questão, o advogado apresenta defesa de Luis Alberto Bastos Barbosa, preso pela morte de Mayara e réu por latrocínio, e coloca vítima e autor em pé de igualdade. A peça apresenta os dois como pessoas 'do bem', levadas à situação por circunstâncias. Para defender a tese de feminicídio, a defesa afirma categoricamente que Luizinho, como é conhecido, "não é ladrão não'.

Vamos verificar – Diante da informação de que a Prefeitura de Aquidauana vai desativar um serviço que atende pessoas com HIV de 6 cidades, o secretário de Estado Nelson Tavares foi cauteloso. Disse que os municípios estão optando por reduzir estruturas e diminuir custos operacionais. Sobre o caso específico, disse estar em viagem e que vai buscar mais detalhamento quando chegar.

Precisa mudar – De um modo geral, Tavares disse que a restruturação acaba melhorando a assistência. “Existe uma resistência natural de alguns setores e pessoas a essas mudanças, mas penso que algum tipo de reestruturação tem que ser feita, pois custear a saúde da forma como ela está hoje, não é mais possível”, defende.

Cobiçada -  Queridinha dos adeptos da alimentação saudável, Bela Gil está sendo disputada por quem faz comida com essa pegada em Campo Grande. Ela ainda não decidiu, pelo menos oficialmente, a quem dará a hora de ser servida. Uma coisa a apresentadora e escritora de livros de culinária já avisou aos organizadores: vai usar ervas produzidas por aqui mesmo, sem agrotóxico, na aula show prevista para o dia 15.

 

 

Nos siga no Google Notícias