ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

"Coach Irônica" pode ter sido financiada por políticos

Por Ketlen Gomes e Silvia Frias | 02/02/2026 06:00
"Coach Irônica" pode ter sido financiada por políticos
Daniele faz pose em cela do 2ºDP, em Campo Grande (Foto/Divulgação)

Conteúdo pago? – Daniele Santana Gomes, influencer presa na última sexta-feira (30) por descumprir medida protetiva contra a sogra e a cunhada, também está sendo investigada por diversos outros crimes. Em relatório feito pela Polícia Civil, o documento aponta que há “indícios preliminares ainda em fase de verificação, que apontam para a possibilidade de financiamento indireto por agentes públicos ou atores vinculados ao cenário político sul-mato-grossense”. O levantamento reforça que a hipótese ainda está sob análise técnica.

Risco – O relatório faz análise sobre essa “milícia digital”: “A identificação desse ecossistema relacional demonstra que a atuação da investigada se insere em um contexto mais amplo, no qual sua conduta encontra acolhimento, estímulo e sustentação, ampliando o potencial de difusão de conteúdos difamatórios, distorções narrativas e manipulação da opinião pública já observados ao longo das diligências”.

Exército – A prática não seria incomum. A PF (Polícia Federal) abriu inquérito para investigar obstrução de justiça, depois que influenciadores foram recrutados por agência de marketing digital para criticar o Banco Central, após a instituição decretar a liquidação do Banco Master. Um deles diz que recebeu R$ 7,8 mil por uma única postagem, mas recusou proposta de contrato por três meses.

“Alô, aqui é o Riedel” – O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), pode ser a primeira ligação do dia para um servidor ou comissionado aniversariante. Na agenda dele, tem uma “colinha” com os nomes e os telefones daqueles que estão celebrando nova idade. Alguns são escolhidos por ele para receber o parabéns do dia.

Focada – Para dar uma resposta a um dos principais problemas enfrentados pelos campo-grandenses, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), ficou monotemática nas redes sociais. Praticamente todos os dias, usa o perfil para mostrar equipes de tapa-buraco trabalhando na Capital.

Fuga – O conteúdo divide espaço com mensagens motivacionais e algumas programações de serviço. Isso porque, desde o começo do ano, a prefeita está longe das agendas públicas e tem evitado outro problema: o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), tema que volta a ser debatido na Câmara Municipal de Vereadores. O Legislativo ainda deve avaliar a manutenção ou o veto da prefeita ao projeto aprovado na Casa de Leis que suspendeu os efeitos do decreto que alterou a cobrança da taxa de lixo, medida que impacta diretamente o valor do tributo.

Testando – Na volta do recesso parlamentar, o deputado estadual Zeca do PT retomou as agendas políticas no interior do Estado. Mas a companhia neste ano eleitoral está diferente. O petista está acompanhado de sua esposa, Gilda Maria dos Santos. A ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul é cotada para o cargo de vice-governadora na chapa petista, que deve ser encabeçada pelo ex-deputado federal Fábio Trad (PT). Ao lado de Zeca, Gilda participou de agendas e entrevistas na região do Bolsão na última semana.

Descanso – Hoje é feriado em Corumbá, dia em que a cidade presta homenagens à padroeira, Nossa Senhora da Candelária. No resto do País, outras 74 cidades também vão curtir o feriado prolongado, por conta das festividades por Nossa Senhora dos Navegantes ou pelo Dia de Iemanjá, esta, a Rainha do Mar, uma das datas mais importantes para o Candomblé e a Umbanda. O sincretismo religioso é a cara do Brasil.

Mudança - O PT confirmou a vereadora Luiza Ribeiro como líder da bancada na Câmara Municipal de Campo Grande em 2026. O presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande, deputado estadual Pedro Kemp, destacou que a escolha de Luiza Ribeiro faz parte de uma estratégia coletiva de fortalecimento da bancada. Em 2025, o líder foi o vereador Jean Ferreira, estreante em seu primeiro mandato.

 Esquindô – A deputada federal Camila Jara (PT) é apaixonada por Carnaval e figurinha fácil na folia em Campo Grande. E ela já colocou o samba para jogo neste fim de semana, durante evento do bloco Barra da Saia, na Orla Morena. Serviu e se serviu do quebra-torto oferecido durante ensaio aberto e participou do plantio de mudas na área, outra iniciativa do bloco. “Adivinha quem ficou com a foice?”, brincou a deputada ao usar o equipamento para plantar espada-de-são-jorge.