"Coach Irônica" pode ter sido financiada por políticos
Conteúdo pago? – Daniele Santana Gomes, influencer presa na última sexta-feira (30) por descumprir medida protetiva contra a sogra e a cunhada, também está sendo investigada por diversos outros crimes. Em relatório feito pela Polícia Civil, o documento aponta que há “indícios preliminares ainda em fase de verificação, que apontam para a possibilidade de financiamento indireto por agentes públicos ou atores vinculados ao cenário político sul-mato-grossense”. O levantamento reforça que a hipótese ainda está sob análise técnica.
Risco – O relatório faz análise sobre essa “milícia digital”: “A identificação desse ecossistema relacional demonstra que a atuação da investigada se insere em um contexto mais amplo, no qual sua conduta encontra acolhimento, estímulo e sustentação, ampliando o potencial de difusão de conteúdos difamatórios, distorções narrativas e manipulação da opinião pública já observados ao longo das diligências”.
Exército – A prática não seria incomum. A PF (Polícia Federal) abriu inquérito para investigar obstrução de justiça, depois que influenciadores foram recrutados por agência de marketing digital para criticar o Banco Central, após a instituição decretar a liquidação do Banco Master. Um deles diz que recebeu R$ 7,8 mil por uma única postagem, mas recusou proposta de contrato por três meses.
“Alô, aqui é o Riedel” – O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), pode ser a primeira ligação do dia para um servidor ou comissionado aniversariante. Na agenda dele, tem uma “colinha” com os nomes e os telefones daqueles que estão celebrando nova idade. Alguns são escolhidos por ele para receber o parabéns do dia.
Focada – Para dar uma resposta a um dos principais problemas enfrentados pelos campo-grandenses, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), ficou monotemática nas redes sociais. Praticamente todos os dias, usa o perfil para mostrar equipes de tapa-buraco trabalhando na Capital.
Fuga – O conteúdo divide espaço com mensagens motivacionais e algumas programações de serviço. Isso porque, desde o começo do ano, a prefeita está longe das agendas públicas e tem evitado outro problema: o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), tema que volta a ser debatido na Câmara Municipal de Vereadores. O Legislativo ainda deve avaliar a manutenção ou o veto da prefeita ao projeto aprovado na Casa de Leis que suspendeu os efeitos do decreto que alterou a cobrança da taxa de lixo, medida que impacta diretamente o valor do tributo.
Testando – Na volta do recesso parlamentar, o deputado estadual Zeca do PT retomou as agendas políticas no interior do Estado. Mas a companhia neste ano eleitoral está diferente. O petista está acompanhado de sua esposa, Gilda Maria dos Santos. A ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul é cotada para o cargo de vice-governadora na chapa petista, que deve ser encabeçada pelo ex-deputado federal Fábio Trad (PT). Ao lado de Zeca, Gilda participou de agendas e entrevistas na região do Bolsão na última semana.
Descanso – Hoje é feriado em Corumbá, dia em que a cidade presta homenagens à padroeira, Nossa Senhora da Candelária. No resto do País, outras 74 cidades também vão curtir o feriado prolongado, por conta das festividades por Nossa Senhora dos Navegantes ou pelo Dia de Iemanjá, esta, a Rainha do Mar, uma das datas mais importantes para o Candomblé e a Umbanda. O sincretismo religioso é a cara do Brasil.
Mudança - O PT confirmou a vereadora Luiza Ribeiro como líder da bancada na Câmara Municipal de Campo Grande em 2026. O presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande, deputado estadual Pedro Kemp, destacou que a escolha de Luiza Ribeiro faz parte de uma estratégia coletiva de fortalecimento da bancada. Em 2025, o líder foi o vereador Jean Ferreira, estreante em seu primeiro mandato.
Esquindô – A deputada federal Camila Jara (PT) é apaixonada por Carnaval e figurinha fácil na folia em Campo Grande. E ela já colocou o samba para jogo neste fim de semana, durante evento do bloco Barra da Saia, na Orla Morena. Serviu e se serviu do quebra-torto oferecido durante ensaio aberto e participou do plantio de mudas na área, outra iniciativa do bloco. “Adivinha quem ficou com a foice?”, brincou a deputada ao usar o equipamento para plantar espada-de-são-jorge.


