A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 26 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/12/2014 06:00

Famosa por ser combativa, Fetems vai à Governadoria agradecer André

Edivaldo Bitencourt

Cotado – O secretário municipal de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Júnior, é cotado para assumir a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Ele teria o apoio do ex-presidente da estatal, José Carlos Barbosa, eleito deputado estadual do PSB.

Nomes – O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) vai confirmando os nomes antecipados pelo Jogo Aberto, do Campo Grande News. Eduardo Riedel vai assumir a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, que une os papeis desempenhados por duas pastas (Governo e Planejamento).

Ação social – A vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB), é outro nome confirmado na Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social. No entanto, ela deverá indicar alguns cargos na Secretaria Estadual de Educação.

Terceiro – O terceiro nome confirmado é o do atual chefe de gabinete do deputado federal em Brasília, Sérgio de Paula. Ele vai assumir o comando da Casa Civil e ficar encarregado pela articulação política.

Na labuta – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), prometeu, ontem, levar todo o gabinete para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e Centros Regionais de Saúde. A meta é garantir a todas as unidades o mesmo padrão de tratamento oferecido pelo Centro Municipal Pediátrico, o Hospital da Criança do SUS.

Postagem no Facebook mostra comentário do prefeito sobre redução de tempo nas crechesPostagem no Facebook mostra comentário do prefeito sobre redução de tempo nas creches

No Facebook – Olarte garantiu que nunca falou sobre a redução no horário das creches para ampliar o número de vagas na pré-escola. No entanto, o Campo Grande News conferiu, ontem à tarde, a citação para a mudança de horário nos Ceinfs no Facebook de Olarte. A postagem na íntegra pode ser conferida na foto ao lado.

MensagemOlarte também aproveitou, evento ontem de manhã, para transmitir a mensagem de fim de ano aos campo-grandenses. Ele pregou que as pessoas perdoem e amem. “O amor cobre multidão de pecados”, destacou o progressista, que também é pastor. “Esse ano quero paz no meu coração”, disse.

Na conta – A Prefeitura de Campo Grande mantém o cronograma de pagar o 13º salário aos servidores municipais no dia 19 deste mês. O abono natalino está garantido e chegará aos funcionários seis dias antes do Natal.

Elogios – A Fetems, maior sindicato do Estado, promoveu um ato raro ontem. Toda a diretoria da entidade foi à Governadoria para agradecer ao governador André Puccinelli (PMDB) pelos avanços na educação. Até um quadro de um artista regional Lelo foi entregue ao peemedebista, que ficou lisonjeado com a homenagem.

Outras épocas – Os professores não deixaram as armas de lado por pouca coisa. A Fetems festeja a implantação do piso nacional para jornada de 20 horas no Estado, que será o primeiro do país a adotar a medida em 2018. O vencimento da categoria vai quase dobrar nos próximos três anos.

(colaboraram Leonardo Rocha, Caroline Maldonado, Hélio de Freitas e Ricardo Campos Jr.)

Entre a decisão e as prisões da Oiketicus
Prazo - As prisões da Operação Oiketicus, que investiga o envolvimento de policiais com a Máfia do Cigarro, foram autorizadas no dia 10 de maio pelo ...
Empréstimo do BNDES não empolga Reinaldo
Queremos mais - O dinheiro que o BNDES está oferecendo em linha de crédito específica para a segurança é “bem vindo”, mas a ação do governo federal é...
Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions