ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Farpas

Jogo Aberto | 23/01/2012 07:00

Agenda platina

O governador André Puccinelli (PMDB-MS) tem agenda internacional programada para essa semana, o que deve estender a interinidade da vice Simone Tebet. A se confirmar, André vai conhecer o porto de Nueva Palmira, no Uruguai, extremo-sul da Hidrovia Paraguai-Paraná, que começa em Cáceres (MT) e se estende por 3.442 quilômetros até o terminal uruguaio.

Precursor

Executivo do Rio Grande do Sul visitou a Enersul na semana passada, buscando informações dentro do processo de venda do controle do Grupo Rede Energia, que deve ser concluído até final de março.

Controvérsia

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) está preocupado com o teor do Projeto de Lei 113/2003, em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que prevê o repatriamento de recursos depositados ilegalmente no exterior mediante o pagamento de uma taxa de 5%. Para Fabio Trad analisa que o projeto institucionaliza a “impunidade”.

Pelo projeto, quem trazer de volta recursos depositados no exterior não seria obrigado a declarar a sua origem, assim como teria o seu sigilo resguardado pela Receita Federal, além de anistia fiscal.

Controvérsia 2

Em meio a protestos da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil, tramita no Senado projeto semelhante de autoria do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O projeto contempla, com anistia tributária e penal, contribuintes brasileiros que repatriarem valores mantidos no exterior e não declarados à Receita.

Tricotada giratória

Posts do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no Twitter neste fim de semana dispara para três lados:

1 - “O que me fascina na política é a hipocrisia. De alguns, é claro?!!”. 2 - “Tem prefeitura em MS que faz tanta propaganda de investimento, que se somar dá mais do que o OGU...Eu hein?!”. 3 - “O gato subiu no telhado”.

Reinvenção

Depois de trabalhar a genética da cana para aumentar o açúcar, agora pesquisas objetivam reduzir a sacarose, na busca de um novo biocombustível brasileiro que já tem nomenclatura e pode se tornar popular em cinco anos. É o ‘etanol celulósico‘.

Ops!

Acusado de atropelar cinco pessoas em Campo Grande, conduzindo carro sem habilitação, já tinha sido pego em blitz policial, pilotando uma motocicleta, no dia anterior ao fato. Os policiais de trânsito solicitaram a presença de um condutor habilitado e liberaram o infrator sem CNH. Impune, ele reincidiu na infração e quase matou cinco.

Carnaval

Compromisso com o justo e o dever da responsabilidade impediram que o concurso para escolha do Rei Momo do Carnaval de Campo Grande se transformasse num engodo por falta de seriedade.

Raiz do problema

O psicólogo Gilberto Mattje, especialista em Psicanálise, representou Campo Grande no XXIII Congresso da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude, em Brasília, com palestra sobre as diferentes formas de violência entre os jovens. Autor do livro "Tosco", aplicado nas escolas da Capital no combate ao bullying, o psicólogo defende a tese de que o ambiente escolar é o melhor local para discutir a violência, onde os jovens se encontram e se enxergam.

Modulação

Alguns sindicatos de professores defendem posições mais radicais nas negociações da categoria com o governo. Dourados é um dos sindicatos que fazem cobranças mais duras em relação ao piso nacional e a jornada propondo ações na justiça e mobilização pública.

Nos siga no Google Notícias