A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/11/2011 07:00

Flagrantes

Jogo Aberto

Real time

A faixa escolhida ontem para o lançamento da campanha de trânsito em favor do pedestre, não estava rebaixada para acesso de deficiente em cadeira de rodas. A falha foi sentida e assistida.

Iluminado

Leitores do Campo Grande News enviaram e-mail à Redação para destacar o efeito imediato que a reportagem sobre o breu no Parque dos Poderes produziu. Em menos de 24h já era possível caminhar e pedalar nas vias bem iluminadas e, portanto, com mais segurança. Alguns leitores disseram que o problema de iluminação já durava semanas sem que a prefeitura do Parque tomasse uma providência.

Denúncias

A reportagem sobre a escuridão no Parque dos Poderes desencadeou outras denúncias relacionadas à segurança e prostituição durante os fins de semana. “Garantir a segurança nós já fazemos, o que não dá é ter um policial em cada esquina”, afirmou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ao ser abordado sobre o assunto.

Embate

Sinpol diz que desde julho tenta encaminhar as reivindicações dos policiais ao Governo do Estado. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que reivindicações estruturais serão atendidas emergencialmente, mas não discute a questão salarial porque a data base da categoria é o mês de maio.

Audiência

Há na segurança pública do Estado uma demanda reprimida e há muito evitada por se tratar de um problema que não depende apenas de uma área do governo: a saúde mental dos policiais. Sobre esse problema o deputado George Takimoto (PSL) propôs audiência pública, marcada para às 14h do dia 21, na Assembleia Legislativa.

A mil por hora

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o deputado federal Edson Giroto (PMDB-MS) são os parlamentares mais assíduos nos gabinetes ministeriais. Na quarta-feira Delcídio escoltou a vice-prefeita de Dourados no Ministério das Comunicações. Ontem Giroto fez a escolta da secretária de Educação do Estado, Nilene Badeca, que obteve no MEC a promessa de liberação de R$ 20 milhões para construção de escolas em Amambai, Bataguassu, Dourados, Três Lagoas, Nioaque e Ponta Porã.

Lacuna

Sistema de coleta para banco de leite materno estaria capenga por causa de um problema simples, relacionado à manutenção de um veículo. De tão simples, o problema expôs uma situação insustentável e que invariavelmente acomete o serviço público - a insuficiência de desempenho.

Mais um capítulo

Os sindicados rurais de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti conseguiram liminar no TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) para que a Funai suspenda a fixação de marcos nas propriedades que pertenceriam à reserva indígena Buriti. Hoje 14 propriedades estão invadidas no entorno da reserva.

Tribuna

O deputado federal Marçal Filho (PMDB-MS) fez discurso na tribuna da Câmara Federal sobre o Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) realizado em Dourados nesta semana, destacando a iniciativa do prefeito Murilo Zauith (PSB) de expor a vocação econômica do município, que também se consolida como polo educacional.

Avanço

E por falar em polo educacional, o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque, e a vice-prefeita Dinacy Ranzi, escoltados pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), conseguiram entregar ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o projeto de implantação de

uma emissora de rádio educativa na cidade universitária.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


Parque dos Poderes,não pode ficar no escuro,agora nós dos bairros podemos?Pagamos taxa de iluminação publica,pq alguem aprovou uma lei que temos que pagar sem ter iluminação publica,essa é a cidade dos sonhos.......?
 
Alessandro Alves de Melo em 11/11/2011 09:37:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions