ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Flagrantes

Jogo Aberto | 11/11/2011 07:00

Real time

A faixa escolhida ontem para o lançamento da campanha de trânsito em favor do pedestre, não estava rebaixada para acesso de deficiente em cadeira de rodas. A falha foi sentida e assistida.

Iluminado

Leitores do Campo Grande News enviaram e-mail à Redação para destacar o efeito imediato que a reportagem sobre o breu no Parque dos Poderes produziu. Em menos de 24h já era possível caminhar e pedalar nas vias bem iluminadas e, portanto, com mais segurança. Alguns leitores disseram que o problema de iluminação já durava semanas sem que a prefeitura do Parque tomasse uma providência.

Denúncias

A reportagem sobre a escuridão no Parque dos Poderes desencadeou outras denúncias relacionadas à segurança e prostituição durante os fins de semana. “Garantir a segurança nós já fazemos, o que não dá é ter um policial em cada esquina”, afirmou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ao ser abordado sobre o assunto.

Embate

Sinpol diz que desde julho tenta encaminhar as reivindicações dos policiais ao Governo do Estado. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que reivindicações estruturais serão atendidas emergencialmente, mas não discute a questão salarial porque a data base da categoria é o mês de maio.

Audiência

Há na segurança pública do Estado uma demanda reprimida e há muito evitada por se tratar de um problema que não depende apenas de uma área do governo: a saúde mental dos policiais. Sobre esse problema o deputado George Takimoto (PSL) propôs audiência pública, marcada para às 14h do dia 21, na Assembleia Legislativa.

A mil por hora

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o deputado federal Edson Giroto (PMDB-MS) são os parlamentares mais assíduos nos gabinetes ministeriais. Na quarta-feira Delcídio escoltou a vice-prefeita de Dourados no Ministério das Comunicações. Ontem Giroto fez a escolta da secretária de Educação do Estado, Nilene Badeca, que obteve no MEC a promessa de liberação de R$ 20 milhões para construção de escolas em Amambai, Bataguassu, Dourados, Três Lagoas, Nioaque e Ponta Porã.

Lacuna

Sistema de coleta para banco de leite materno estaria capenga por causa de um problema simples, relacionado à manutenção de um veículo. De tão simples, o problema expôs uma situação insustentável e que invariavelmente acomete o serviço público - a insuficiência de desempenho.

Mais um capítulo

Os sindicados rurais de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti conseguiram liminar no TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) para que a Funai suspenda a fixação de marcos nas propriedades que pertenceriam à reserva indígena Buriti. Hoje 14 propriedades estão invadidas no entorno da reserva.

Tribuna

O deputado federal Marçal Filho (PMDB-MS) fez discurso na tribuna da Câmara Federal sobre o Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) realizado em Dourados nesta semana, destacando a iniciativa do prefeito Murilo Zauith (PSB) de expor a vocação econômica do município, que também se consolida como polo educacional.

Avanço

E por falar em polo educacional, o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque, e a vice-prefeita Dinacy Ranzi, escoltados pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), conseguiram entregar ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o projeto de implantação de

uma emissora de rádio educativa na cidade universitária.

Nos siga no Google Notícias