ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Fórum agora tem "Big Brother" com reconhecimento facial

Marta Ferreira e Nyelder Rodrigues | 16/01/2021 07:00
Descerramento de placa marcou inauguração de novo sistema de vigilância por câmeras no Fórum. (Foto: Divulgação)
Descerramento de placa marcou inauguração de novo sistema de vigilância por câmeras no Fórum. (Foto: Divulgação)

Tecnologia – Prestes a deixar o cargo, o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Paschoal Carmelo Leandro, inaugurou nesta sexta-feira (15) sistema de vigilância por câmeras no Fórum de Campo Grande. Segundo o que foi divulgado, até reconhecimento facial será possível.

Pouca gente - A novidade foi entregue de forma relativamente singela. Só uma placa descerrada, com cinco pessoas participando, por causa  da pandemia de covid-19.

Possibilidades - Conforme o Tribunal, as imagens captadas pelo circuito fechado de TV serão automaticamente gravadas e armazenadas para eventuais necessidades de verificação. O monitoramento das imagens vai permitir selecionar a câmera, alterar o direcionamento e o zoom, tudo isso garantindo maior segurança aos magistrados, servidores, advogados e ao público em geral que frequenta o órgão.

Quem fica? – Falando em troca de gestão na Corte, os servidores comissionados receberam circular para “entregar” os cargos até esta sexta-feira. Está marcada para o próximo dia 22 a posse do próximo presidente, desembargador Carlos Eduardo Contar, que vai decidir quem permanece e onde.

Intenção – À coluna, Contar disse que pretende fazer poucas alterações. No órgão, há funcionários concursados ocupando funções comissionadas e aqueles que são nomeados para cargos em confiança sem ter passado por seleção pública.

Memória – O município de Jardim decretou nesta semana três dias de luto pela morte do advogado Joelson Martinez Peixoto, ex-prefeito da cidade, entre 1989 a 1993. Martinez foi vítima da covid-19.

The best? - O ex-vereador Vinicius Siqueira (PSL) vem mostrando que, com um mandato de experiência, não tem modéstia no novo ramo de atuação que escolheu, dar aulas para vereadores de todo o País. O que chama mais atenção é o nome do curso: O Melhor Político do Brasil

Promoção - Com 200 vagas em sua primeira turma, o candidato a prefeito em 2020 pelo PSL está oferecendo desconto de 30% para os que ingressarem no curso agora. Quem for de MS, terá ainda mais 20% usando um cupom promocional divulgado nas redes sociais

Outro foco - Antes fortemente atuante nas redes sociais com críticas aos executivos estadual e municipal, Siqueira, sem mandato, mudou de postura e tenta angariar adeptos interessados em aprender sobre o regimento interno das câmeras municipais.

Nos siga no Google Notícias