A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/04/2013 06:00

Gandula, zebra e eleições de 2014

.

Segredo e prioridade – Antes de uma viagem à Itália e China, o governador André Puccinelli (PMDB) decidiu dar prioridade para a TV Morena. Ontem de manhã, antes da entrevista coletiva, ele recebeu duas equipes do grupo Zahran para falar da viagem e o convênio com a Polícia Federal. Gato escaladado, o peemedebista disse que estava no papel de coadjuvante e passou a bola para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Gandula - O governador vem usando o futebol para analisar o cenário político. Ele contou, ontem, que vem atuando como gandula da vice-governadora Simone Tebet. “Eu jogo só 80 minutos, depois 70, depois 60, depois 50, depois só meio tempo. E depois eu vou de gandula, quem fala é a Simone”, disse. Ela é uma das pré-candidatas ao Governo pelo PMDB.

Conhecida – Aliás, o objetivo do governador é torna-la mais conhecida para testar o seu potencial de votos. Durante evento ontem de manhã, André Puccinelli considerou que o desempenho de Simone nas pesquisas é pequeno porque ela ainda é desconhecida. Atualmente, o peemedebista líder nas pesquisas é o ex-prefeito Nelsinho Trad. Ele é o mais próximo do líder, o senador Delcídio do Amaral (PT).

Ascensão – O vereador João Rocha (PSDB), que se divide entre o prefeito Alcides Bernal e o deputado federal Reinaldo Azambuja, fez elogios ao desempenho do tucano nas pesquisas para o Governo do estado. Durante sessão na Câmara Municipal, ele deu parabéns a Azambuja, que estaria em ascensão nas pesquisas de intenção para as eleições de 2014.

Mais surpresas – A nomeação de Edson Giroto para a Secretaria Estadual de Obras é só a primeira mudança no Governo. André Puccinelli promete mais mudanças, mas deverá manter o mistério para a segunda quinzena deste mês, quando volta da viagem internacional à Itália e China.

Sucessão 2014 – As mudanças, que incluem na conquista do PSC, do suplente de senador, Pedro Chaves, vão ter reflexo em 2014. O governador começa a montar o tabuleiro para a sucessão. O objetivo é armar o PMDB para enfrentar o favoritismo do senador Delcídio do Amaral e evitar uma zebra, como o deputado Reinaldo Azambuja.

Ciúmes – Aliás, a indicação de Herculano Borges (PSC) para a Secretaria da Juventude gerou ciumeira na base do Governo na Assembleia. A deputada Mara Caseiro cobrou mais espaço para o PTdoB, que tem dois deputados estaduais e nenhum secretário.

Tranquila - O governador André Puccinelli não deixou a deputada de Eldorado sem resposta. Ele disse que Mara Caseiro pode ficar tranqüila porque está com a “reeleição garantida” em 2014.

Buracos – O secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, vem tentando dar conta dos buracos que surgem a todo momento na cidade em decorrência das chuvas. Apesar do transtorno aos motoristas e ao poder público, os gastos são comuns nesta época do ano. Ferraz disse que não há nada de anormal.

Troca e a dengue – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, achou o novo vilão para epidemia de dengue no País. Ele atribuiu a explosão de casos a troca troca entre os prefeitos. Na Capital, o número de casos supera 40 mil.

 

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions