A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/06/2014 06:00

Gatos pingados

Marta Ferreira

Desinteresse – Dos 364 lugares do plenário Oliva Enciso, na Câmara de Vereadores em Campo Grande, pouco mais de 50 ficaram ocupados, nesta quarta-feira, véspera de feriado, durante debate sobre a legislação eleitoral que vai vigorar este ano. O evento era aberto a quem tivesse interesse sobre o tema.

Esclarecimentos – Representando o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o secretário judiciário do órgão, Hardy Waldschmidt, detalhou as medidas que estarão valendo na eleição de outubro, em que serão escolhidos de presidente a novos deputados estaduais.

Não pode – Uma das mudanças, esclareceu o secretário, é que uma prática comum ao longo dos anos, neste ano será coibida. Trata-se da associação do nome do candidato a um órgão público ao qual tenha sido ligado.

Mais tempo – Em 2014, quando a previsão é de muitos problemas relacionados às mídias sociais, em velocidade instantânea, os candidatos terão mais tempo para apresentar seus recursos à Justiça Eleitoral. A contagem vai ser em dias, não mais em horas.

“Não está havendo” - Neste ano, os eleitores serão bombardeados pela internet, mas pelo menos ficarão livres dos políticos e mensagens via telefone, é que o uso do telemarketing está proibido.

Verde-amarelo – Os tons da seleção brasileira de futebol estão por todos os cantos do País, em época de disputa de Copa do Mundo. Na Câmara dos Vereadores, foram as mulheres que primeiro adotaram as cores da torcida, nos dias de jogo da seleção brasileira.

Estilos - A petista Thaís Helena compareceu na sessão esta semana vestida com a amarelinha e com o número 13 nas costas. Já a colega Carla Carla Stephanini (PMDB) foi mais discreta, usando apenas tons próximos aos do uniforme da seleção.

“Sou brasileiro...” - Entre os homens, o vereador Carlos Augusto Borges, não teve medo do erro estético. Durante a única sessão desta semana, usou logo uma gravata com a escrita Brasil.

Torcida abençoada – O clima de Copa esteve presente, também, na procissão de Corpus Christi, nesta quinta-feira. A banda responsável pelas músicas tocadas durante o evento cristão estava toda vestida de verde-amarelo.

Esparsos - O que não se viu muito na procissão cristã, em alusão a uma das datas mais importantes do calendário católico foram políticos. A reportagem da coluna viu, no local, apenas os vereadores Carla Sthepanini (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB) e o deputado estadual Carlos Marun (PMDB).


(Colaboraram Kleber Klajus e Bruno Chaves)

 

 

 

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions