ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Governador engata namoro com partido

Humberto Marques, Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 12/06/2018 06:00

Antecedentes pra que?- Só após a execução do sargento reformado da PM , Ilson de Figueiredo, veio à tona a ficha conturbada do gerente de segurança da Assembleia Legislativa. O PM já havia sido investigado por latrocínio e em 2008 foi detido no Paraguai ao lado do pistoleiro Betão, em uma casa com armamentos. 

Romântico - Próximo ao Dia dos Namorados, Reinaldo Azambuja disse que está em "fase de namoro" com vários partidos, mas que o momento é de diálogo e que as alianças só serão fechadas perto das convenções. Ele garante que vai construir um bloco forte de aliados para sua reeleição e ontem já foi a evento com Alcides Bernal (Progressistas).

Distante – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) continua avaliando que os eleitores não estão preparados ou mesmo focados na eleição. “No momento existe um distanciamento da campanha porque está preocupado com seu dia a dia, a Copa do Mundo”, avaliou em evento público.

Vantagem – Na avaliação do tucano, o pré-candidato presidencial e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pode se beneficiar do fato de que “nas últimas quatro eleições o retrospecto dos candidatos do PSDB tem sido bom em Mato Grosso do Sul, mesmo quando começam com patamares pequenos a nível nacional”. Ele ainda seria mais realista do que “vendedor de ilusões”.

À esquerda - O deputado federal Zeca do PT diz que seu partido está em conversa com legendas de esquerda, como PC do B e PCO, para campanha estadual em Mato Grosso do Sul. Ele garante que vão seguir com candidatura própria ao governo, no caso com o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci. "Não temos porque voltar atrás, estamos ainda em busca dos movimentos sociais para chegarmos fortes na campanha".

Aliados - Segundo o deputado federal Dagoberto Nogueira, vice-presidente do PDT, o partido também está conversando com eventuais aliados para apoio ao juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT), mas que não divulga quais as conversas, para não abrir espaço aos adversários. "Se a gente disser com quem estamos conversando, atrapalha a negociação, o que posso adiantar é que teremos um time forte, com bom tempo de televisão".

Todas as fichas - Já o deputado Elizeu Dionízio, presidente estadual do PSB, alega que o partido está esperando a definição do cenário político, para depois decidir quem vai apoiar ao governo. "Não adianta apostar as fichas em um candidato e depois tudo mudar perto das convenções, nosso foco agora está em organizar o partido para termos bons candidatos na disputa para deputado estadual e federal".

Atraso – Depois de dois anos da remoção de famílias da Cidade de Deus, a Emha (Agência Municipal de Habitação) reconheceu e quitou dívida de R$ 373,1 mil com a empresa Lovato & Wollmann Ltda. Esta foi responsável pela limpeza do terreno outrora ocupado e transferência de pertencentes dos moradores para loteamentos no Bom Retiro, Jardim Canguru, Vespasiano Martins e Cidade de Deus. Não foi aplicada a conta qualquer correção monetária.

Unificados - O presidente Michel Temer sancionou ontem (11) o SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), proposta que unifica o sistema de segurança do País. Estados que não repassarem dados criminais para a unificação de informações, podem ter recursos federais congelados. Temer vetou a equiparação de salários de agentes penitenciários aos de policiais.

À espera – Problema endêmico de Campo Grande, a falta de leitos hospitalares na rede pública voltará a ser alvo de discussão nesta terça-feira (12), quando audiência pública vai debater o assunto na Câmara Municipal a partir das 14h. O tema volta à tona em meio à espera para o Hospital do Trauma, que aguarda recursos federais prometidos em maio, finalmente abrir as portas.

 

Nos siga no Google Notícias