ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Governo promete "olhar profundo" sobre barragens

Ângela Kempfer | 14/02/2019 06:00

Articulado - O secretário especial de articulação, do governo do Estado, Sérgio de Paula, tem frequentado com regularidade a Assembleia. Ele participa da articulação dos partidos em busca de espaço político dentro do Legislativo, inclusive da mesa diretora.

Olho grande - Sérgio esteve ontem (13) no gabinete do líder do governo, José Carlos Barbosa (DEM), tratando da disputa pela presidência da Comissão de Eficácia Legislativa, que segundo ele está entre o democrata e Evander Vendramini (PP).

Olho profundo - O governador Reinaldo Azambuja garantiu um “olhar profundo” sobre a condição das barragens de Mato Grosso do Sul, principalmente, de Corumbá e Ladário. “Depois dos desastres tristes no Brasil, o Imasul está fazendo trabalho conjunto com o Ibama, fazendo vistorias, olhando laudos para atestar a segurança das barragens e para não acontecer o mesmo que em Brumadinho e Mariana”, garantiu.

Irreparáveis - Na avaliação dele, “o momento é de ter o controle para saber se as barragens são realmente seguras, inclusive, acionando o setor privado, caso precise de reparos imediatos ou longo de prazo. Houve perda de vidas e danos irreparáveis, é importante ter essa preocupação e fiscalização das barragens de MS”, concluiu.

Leite livre - O governador também elogiou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de manter subsídios em relação ao leite ao mercado europeu. "Decisão acertada porque poderia prejudicar a produção local".

Quebra de braço - Reinaldo lembrou que os produtores de leite dos Estados Unidos possuem subsídios do governo, para proteger o setor. Também destacou que nesta história, a ministra Tereza Cristina ganhou a queda de braço com Paulo Guedes.

Sem especialista - O Ministério Público abriu inquérito contra a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande para apurar a falta de médicos infectologistas pediátricos no CEDIP (Centro de Doenças Infectoparasitárias), que funciona em unidade do Nova Bahia. O problema maior, segundo o MPMS é que existe demanda reprimida nesse quesito.

Mal na foto – A queda de helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci pode mudar o Código Penal brasileiro em relação a quem, em vez de ajudar no socorro a vítimas de acidentes e similares, prefere fotografar e filmar. Fábio Trad (PSD) quer enquadrar quem fizer isso no crime de omissão e socorro, com penas mais duras.

“Cenas lamentáveis” – O deputado federal se mostrou indignado com as “cenas lamentáveis” do acidente, mais propriamente com a postura de “quatro marmanjos tirando foto e filmando, enquanto uma mulher sozinha tentava salvar o caminhoneiro. Não pode. Por isso entramos com o projeto de lei e vamos fazê-lo ser aprovado”, sentenciou Fábio.

Aborto - O Senado desarquivou ontem (13) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que proíbe o aborto e cria penas pesadas para mulheres que praticam o ato. Imediatamente a senador Simone Tebet (MDB) comentou a retomada e pediu que dessa vez o debate seja concluído

Quem não faz, leva - "Esse é um tema polêmico, é um tema que comove a sociedade como um todo e nós não podemos esquecer que se não avançarmos nessa pauta o Supremo Tribunal Federal o fará", disse a senadora Simone Tebet, justificou.

Nos siga no Google Notícias