ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Guanandizão reabriu com regras que vetaram até o tereré

Nyelder Rodrigues | 31/10/2020 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

De cima para baixo- O primeiro grande evento esportivo após o início da pandemia de covid-19 em Campo Grande foi cercado de regras e recomendações que, no cotidiano, passam longe de ser uma realidade na cidade. Foram exigências da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Lição de casa - Além da proibição de crianças, também foi vetado o consumo de alimentos e tereré no ginásio Guanandizão, agora oficialmente reinaugurado. Foi permitida a entrada de garrafa de água individual e descartável.

Trânsito - Foi recomendado para a torcida que a ida ao ginásio, na Vila Nhanhá, fosse feita via aplicativos de transporte, evitando-se o uso de veículo próprio. Motivo: as ruas no entorno foram interditadas, e não foi oferecido estacionamento.

Escolhidos - Apenas 10% da capacidade total, que é 6 mil,  foi permitida para o público da final da Supercopa de Vôlei masculino, entre Sada/Cruzeiro e EMS/Taubaté. Como não houve vende de ingressos, os 600 contemplados foram convidados

Abafa - Após o episódio em que  foi flagrado se dirigindo agressivamente à candidata a vereadora, Karla Cânepa, o candidato a prefeito Pedro Kemp (PT) recebeu apoio de colegas, homens e mulheres, do partido. Teve até figurinha no WhatsApp em que ele aparece 'chutando o balde', literalmente, como se fosse engraçado o fato.

"Arrastão" - Para hoje, está sendo convocada mobilização de mulheres em apoio ao candidato, na Rua Barão do Rio Branco. Coincidência ou não, a chamada "Virada Lilás" vem na semana semana do episódio que rendeu a pecha de machista a Kemp.

Help - Após prometer passar o trator em obras que sequer foram concluídas - e se assim o fizer terá que devolver todo o dinheiro ali investido, pois é recurso federal - , o candidato a prefeito Vinicius Siqueira (PSL) pede ajuda nas redes sociais

0800 - Contudo, há um grande contrassenso em sua postagem. Ele pede apoio voluntário à campanha usando uma propaganda, veja só, impulsionada. Ou seja, ele está pagando para o Facebook divulgar que ele procura voluntários

Apoio - Influencer, policial militar e candidata a vereadora na Capital, Edilaine Mansueto (DEM) recebeu o apoio de Tereza Cristina (DEM. A ministra afirma que votará nela  e ela também foi citada pelo presidente Jair Bolsonaro na tradicional live de quinta.

Farpas - O ministro da Economia, Paulo Guedes, devolveu nesta semana as críticas do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), de que a equipe econômica não havia dado importância ao novo coronavírus no início da pandemia. Guedes disse, nesta quinta-feira (29), que Mandetta era só "animador de televisão, um inconsequente".



Nos siga no Google Notícias