ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Guarda-chuva

Jogo Aberto | 29/11/2011 07:00

Morosidade

Enquanto o Judiciário se esforça em diminuir o estoque de ações, buscando a conciliação nas demandas entre pessoas físicas e jurídicas, pergunta-se por que então não desovar os processos em que o Estado é parte? Nesse rol estão, naturalmente, as ações de improbidade e malversação.

Despertador

Ontem em Dourados o prefeito Murilo Zauith acelerou os investimentos e lançamento de obras, mas pisou no freio em relação a gastos com pessoal e custeio da máquina administrativa. Baixou decreto reduzindo o expediente no centro administrativo, que passa a ser entre as 7h e 13h30. Os dorminhocos arrepiaram com o novo horário de entrada.

E por falar em Dourados, Murilo Zauith demonstrou que já tem o controle da situação. Mas para chegar a esse momento de.em menos de um ano lançar pacote de obras, teve que ‘começar do zero’.

Pérola

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, sancionou a lei aprovada pela Câmara que trata da abertura dos Centros de Educação Infantil durante as férias, mas vetou o artigo que previa campeonatos esportivos. ”Quem freqüenta os Ceinfs são bebês e crianças bem pequenas, não vejo razão para essa proposta”, justificou Nelsinho.

Alegria no PT

O pré-candidato a prefeito de Campo Grande do PT, Vander Loubet, participou ontem à noite no Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, no bairro Amambai, de ato de filiações e confraternização promovidos pelo Fórum de Militantes Petistas.

No encontro, mais uma vez foi exaltada a unanimidade em torno do pré-candidato. A ideia é transmitir aos petistas do interior o ‘clima de unidade’ que reina no partido e a necessidade dessa união se fortalecer também nos demais municípios para garantir ao PT recuperar terreno nas eleições de 2012.

Factóides

O neófito PSD segue forçando a barra anunciando dezenas de filiações e pré-candidatos em 65 cidades. As sobras de outros partidos também foram arrebanhadas em Campo Grande, mas a estratégia da legenda nanica na Capital é grudar nos políticos bons de voto para transferir prestígio ao partido.

Domingo passado o cicerone de Antonio João, presidente do PSD, em bingo promovido no bairro Estrela do Sul, foi o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), campeão de votos nas eleições passadas.

Encontro de jornalistas

Começa hoje em Corumbá o II Encontro Internacional de Jornalistas, promovido pelo Sebrae e sindicatos de jornalistas de Mato Grosso do Sul, Puerto Suarez e Puerto Quijarro (Bolívia), em Corumbá. Ao todo, vão participar do evento cerca de 70 jornalistas de Campo Grande, Ponta Porã, Ladário, Corumbá, Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Guinada

As termelétricas a gás natural importado da Bolívia não vingaram, depois da projeção de que elas atenderiam pelo menos 20% da demanda no Estado. A térmica de Campo Grande parou há cinco anos por falta de gás, mas a Tractebel, empresa que tocou o projeto, está despontando em outra área do setor elétrico, e vai investir na produção de energia a partir da biomassa (bagaço de cana).

Não conhece

Ontem, durante audiência pública na Câmara sobre a erosão no Nova Lima, o vereador Carlos Borges (PSB) considerou apenas dois senadores [Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) na bancada federal, afirmando que “nem sei o nome desse último que entrou”, afirmou, numa alusão ao senador Antonio Russo (PR).

Vilões do trânsito

O vereador Marcelo Bluma (PV) comentou ontem durante a audiência pública na Câmara de Campo Grande que o crescimento da Capital deve nortear plano de desenvolvimento de agora em diante, sob pena de daqui a alguns anos, com uma população de mais de 1,5 milhão de habitantes, faltar espaço para os veículos circularem. Na opinião dele, hoje há três gargalos no trânsito – supermercados, igrejas e escolas. Nesses locais as filas duplas são recorrentes.

Incendiários

Na esteira do ditado ‘onde há fumaça há fogo’, partidários das causas indígenas (prós e contra) seguem com a estratégia de provocar nuvens e delas extraírem descargas elétricas. A discussão sobre problemas tão sérios ainda não atingiu a serenidade necessária para que a solução apontada seja a ideal, sem ferir suceptibilidades ou criar animosidades no processo de negociação de uma saída sem violência.

Nos siga no Google Notícias