A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/02/2019 07:00

Guarda Municipal faz piada da própria sorte

Ângela Kempfer e Mayara Bueno

Piada - A Guarda Municipal não supera mesmo ter perdido a nomenclatura de polícia. No Facebook, os administradores da página da corporação compartilharam uma charge que critica a decisão judicial.

Cimento - Na cena, uma mulher que acaba de ser assaltada exige providência de um guarda municipal. O servidor responde que não é polícia e manda chamar a PM, encostado em vários sacos de cimento, em referência à declaração do prefeito Marquinhos Trad.

Só obra - Nesta semana, ao comentar a decisão da Justiça que restringiu o poder da Guarda Municipal, Marquinhos disse que "colocar guardas, aptos para as ruas, para proteger cimento é retrocesso".

Por Lourival – A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul resolveu agir para resolver o impasse em torno do enterro de Lourival Bezerra Sá. O imbróglio gira em torno da identidade assumida por Lourival. Quando faleceu em decorrência de um infarto, em outubro, descobriu-se que ele apresentava genitália feminina. Sem registro de nascimento, não pode ser enterrado e a “origem” de Lourival é investigada na 7ª Delegacia de Campo Grande.

Sigilo absoluto - Agora, a Defensoria representa a família e tenta conseguir o enterro ao corpo que permanece desde outubro no IMOL. Nenhuma informação foi repassada, já que a família e a defensora do caso, Eni Maria Sezerino Diniz, pediram “sigilo absoluto”.

Sortudo - Atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) voltou ontem a lembrar das eleições para a presidência e agradeceu ao MDB pela confusão interna. “Simone (Tebet) fosse candidata, minhas chances seriam remotas", avaliou.

Netflix - Horas na frente da televisão podem não ser sempre tempo jogado fora. Certos assuntos viram até tema de projeto de lei. O deputado federal Fábio Trad (PSD), por exemplo, apresentou à Câmara Federal a proposta de criminalizar a prática de “stalking”, que significa, em português, “perseguição”.

Crime - No release sobre o projeto, fala-se justamente da série “You” (Você), lançamento da Netflix que se tornou sucesso no começo deste ano. A série narra a história de uma aspirante à escritora que se envolve com um jovem, aparentemente apaixonado. Acontece que, na verdade, ele se revela um “stalker” que usa a internet para descobrir a vida da jovem.

Assunto sério - No texto do deputado, cita-se a perseguição que causa medo de morte, lesão física ou sofrimento emocional para a vítima. O projeto pretende tornar crime o ato de assédio, que “parece benigno” no começo, mas pode tornar-se grave ou perigoso.

Penas – A proposta é que o crime tenha pena de reclusão de dois a quatro anos, em casos de assédio recorrente com invasão ou perturbação da privacidade. Se o autor é ou tenha sido namorado, companheiro, marido da vítima, a pena pode ser de três a cinco anos, além de multa.

Meia-entrada - O Ministério Público Estadual atendeu consumidores que não conseguem o básico na hora da diversão em Coxim. O MPMS fez recomendação para a prefeitura de faça cumprir a meia-entrada no município.

Para ter confiança com milícias, diga que é de MS
Fama ruim - Fotógrafo infiltrado nas milícias cariocas revelou um dado curioso sobre a maneira como conseguiu confiança dos bandidos no Rio de Janeir...
Adeus faca na caveira para a Polícia Civil
Adeus, caveira – Publicação no Diário Oficial pode representar um adeus a um símbolo muito utilizado por delegacias e unidades especializadas: a “fac...
Multa da JBS vai aparelhar TV em Campo Grande
Da carne – Multa por irregularidades trabalhistas à empresa JBS em Mato Grosso do Sul resultou em repasse de R$ 200 mil à Fundação de Rádio e TV Educ...
Puccinelli volta com tudo nesta sexta-feira
O chefe - Os principais nomes do MDB sul-mato-grossense se reúnem hoje cedo em Campo Grande para discutir os rumos do partido. Durante o encontro, às...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions