ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Igreja tem Pix na missa on-line e rifa de Renegade

Marta Ferreira e Gabriela Couto | 16/04/2021 06:00
Missa on-line do Santuário Perpétuo Socorro tem canto no vídeo destinado a divulgação de canais de doação. (Foto: Reprodução do Youtube)
Missa on-line do Santuário Perpétuo Socorro tem canto no vídeo destinado a divulgação de canais de doação. (Foto: Reprodução do Youtube)

Pix divino- A pandemia afetou em cheio a renda de muita gente, até das igrejas, cujas lideranças têm se queixado de dificuldade para manter a estrutura dos templos. Em Mato Grosso do Sul, a comunidade que é conhecida como a mais movimentada, o Santuário Perpétuo Socorro, na  Avenida Afonso Pena, decidiu deixar bem à vista dos fieis, durante suas transmissões virtuais, a chave para transferências bancárias de doações, e o código QR, para não ter erro.

Rifa - Também começaram a ser vendidos, nesta semana, números para o sorteio, pela Loteria Federal, de um Jeep Renegade, veículo com preço próximo dos R$ 70 mil. Cada número custa R$ 35. A renda, segundo explicado em material de divulgação, vai para a obra social da igreja e para comunidade terapêutica.

Só cresce- O deputado José Carlos Barbosa (DEM) encaminhou ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a indicação de incluir os atendentes de lotéricas na prioridade de vacinação contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul.  “Eles ficam muito expostos, ainda mais trabalhando com dinheiro. Pedimos por eles, assim como já pedimos também pelos frentistas”, ressaltou.

Caminhoneiros também -  Lucas de Lima (Solidariedade), por sua vez, pede que os caminhoneiros residentes no Estado passem a fazer parte das prioridades. De acordo com o deputado, desde o início da pandemia, os profissionais da estrada estiveram na linha de frente da logística de abastecimento, não deixando faltar os produtos necessários à subsistência. Citou alimentos, combustíveis, insumos hospitalares e outros necessários ao enfrentamento à pandemia de covid-19.

Sendo vistos – Durante a sessão desta quinta-feira (15) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), comentou sobre a audiência das sessões ordinárias feitas remotamente. Cerca de 700 pessoas estavam ligadas na transmissão do Youtube e Facebook desta quinta-feira (15).

Mais números - A gravação ainda foi compartilhada 73 vezes e contou com 369 comentários, até o fechamento desta coluna. “Nós estamos sendo vistos pela população sim. Temos uma audiência muito boa”, comemorou Paulo Corrêa.

“Niver” – Bastante querido na Assembleia Legislativa, o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa de Leis, Luiz Henrique Volpe Camargo, fez aniversário nesta quinta. Durante a sessão, ganhou parabéns dos parlamentares, além de elogios pelo trabalho realizado.

Holofotes virtuais – O ex-ministro Carlos Marun (MDB), conselheiro da Itaipu Binacional, está atacando de youtuber. Criou na plataforma o canal “Marun TV”, no ar há menos de uma semana.

Dá um joinha... -O espaço tinha, até ontem, 67 inscritos e cinco vídeos distintos de entrevistas, pescaria e opiniões. O vídeo mais acessado, sobre uma pescaria no Pantal, aparecia com 262 visualizações.

Filosofia de pescador – Durante 44 minutos, o emedebista ensina que “pesca e amizade é tudo de bom”. Na primeira edição, o convidado é o ex-deputado Antonio Carlos Arroyo. Saindo de Campo Grande, Marun faz toda a apresentação até o destino, onde também entrevista os empresários Alessandro Venturini e Marju Azambuja Venturini, donos de hotel no Passo do Lontra.

Nos siga no Google Notícias