A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/03/2015 06:00

Investigação por "farra das diárias" chega a 3ª cidade

Priscilla Peres

Preocupados - Em reunião do diretório regional e parlamentares, o PT (Partidos dos Trabalhadores) se mostrou muito preocupado com a fase anti-PT vivida no país. Desde as eleições presidenciais de 2014, o movimento de pessoas contra o atual governo tem crescido.

Tô fraco – O prefeito Gilmar Olarte não se empolgou para correr na 10ª Corrida da Paz, promovida pelo CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. A justificativa foi de que tem “fraco preparo físico e não posso deixar a cidade órfã”.

Só em abril – Para o progressista, questões de alteração de legenda só devem ser preocupação a partir de abril. Até o momento, ele adota postura de “aguardo” da executiva nacional do Partido Progressista sobre sua situação partidária para se definir.

Mais atletas – A peregrinação de Olarte por Brasília (DF), na semana passada, trouxe bons frutos como a inserção da Capital em projeto do Ministério do Esporte que prevê construção de ginásios de esporte. Mesmo que em fase de negociação de projeto, que pode render investimento de R$ 5 milhões, a região do Santo Amaro é uma das cogitadas para instalação do espaço destinado a formação de atletas. Também não se descarta construir uma escola integral ao lado do empreendimento.

Respaldo - Segundo Olarte, o senador Moka (PMDB) será o relator dos empréstimos que devem ser autorizados pelo Congresso com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o CAF CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), o primeiro refere-se a revitalização da rua 14 de julho e o segundo destinado a recapeamentos.

Resistência – Movimentos que defendem a deposição da presidente Dilma Rousseff (PT) resistem em Campo Grande e preparam atos para os próximos dias 11 e 15 de março. Lavagem coletiva de carros, às 18h do primeiro dia, deve levar ao cruzamento da Avenida Afonso Pena com 14 de Julho apoio a Operação Lava Jato. Quatro dias depois, na Praça do Rádio às 9h30, a mobilização será contra a presidente e medidas impopulares adotadas em seu segundo mandato como aumento de impostos e redução de benefícios trabalhistas.

Segurança - Equipe da Força Nacional está em Campo Grande para dar apoio ao agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima. Ontem, um helicóptero sobrevoou a cadeia durante todo o dia, já que são apenas 11 agentes para cuidar de 2 mil presos, fora os familiares que participaram do dia de visita.

Dívida - A situação da usina de Açúcar e Álcool São Fernando, que pertence ao influente empresário José Carlos Bumlai, está cada vez pior. Após dois anos em escancarada crise financeira, neste fim de semana a Justiça mandou bloquear os bens da empresa, que só foram devolvidos após os advogados alegarem que os veículos são indispensáveis para o funcionamento da usina.

Protestos - Ao que parece o protesto dos caminhoneiros ainda vai longe. Já são 10 dias (hoje) de manifestações em rodovias federais e estaduais, mesmo com a decisão da Justiça de acabar com as interdições expedida no segundo dia de protesto. Eles ainda contam com o apoio da população que inclusive, tem saído as ruas para também pedir redução no preço de impostos.

Farra das Diárias - Depois de Naviraí e Ribas do Rio Pardo, chegou a vez dos vereadores de Três Lagoas serem investigados pelo Ministério Público, por usar dinheiro público com o pagamento de diárias de forma indiscriminada. Esse pode ser o terceiro caso de "farra das diárias" em MS, em menos de um ano.

(Colaboraram Kleber Clajus e Juliene Katayama)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions