ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Investigação por "farra das diárias" chega a 3ª cidade

Priscilla Peres | 02/03/2015 06:00

Preocupados - Em reunião do diretório regional e parlamentares, o PT (Partidos dos Trabalhadores) se mostrou muito preocupado com a fase anti-PT vivida no país. Desde as eleições presidenciais de 2014, o movimento de pessoas contra o atual governo tem crescido.

Tô fraco – O prefeito Gilmar Olarte não se empolgou para correr na 10ª Corrida da Paz, promovida pelo CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. A justificativa foi de que tem “fraco preparo físico e não posso deixar a cidade órfã”.

Só em abril – Para o progressista, questões de alteração de legenda só devem ser preocupação a partir de abril. Até o momento, ele adota postura de “aguardo” da executiva nacional do Partido Progressista sobre sua situação partidária para se definir.

Mais atletas – A peregrinação de Olarte por Brasília (DF), na semana passada, trouxe bons frutos como a inserção da Capital em projeto do Ministério do Esporte que prevê construção de ginásios de esporte. Mesmo que em fase de negociação de projeto, que pode render investimento de R$ 5 milhões, a região do Santo Amaro é uma das cogitadas para instalação do espaço destinado a formação de atletas. Também não se descarta construir uma escola integral ao lado do empreendimento.

Respaldo - Segundo Olarte, o senador Moka (PMDB) será o relator dos empréstimos que devem ser autorizados pelo Congresso com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o CAF CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), o primeiro refere-se a revitalização da rua 14 de julho e o segundo destinado a recapeamentos.

Resistência – Movimentos que defendem a deposição da presidente Dilma Rousseff (PT) resistem em Campo Grande e preparam atos para os próximos dias 11 e 15 de março. Lavagem coletiva de carros, às 18h do primeiro dia, deve levar ao cruzamento da Avenida Afonso Pena com 14 de Julho apoio a Operação Lava Jato. Quatro dias depois, na Praça do Rádio às 9h30, a mobilização será contra a presidente e medidas impopulares adotadas em seu segundo mandato como aumento de impostos e redução de benefícios trabalhistas.

Segurança - Equipe da Força Nacional está em Campo Grande para dar apoio ao agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima. Ontem, um helicóptero sobrevoou a cadeia durante todo o dia, já que são apenas 11 agentes para cuidar de 2 mil presos, fora os familiares que participaram do dia de visita.

Dívida - A situação da usina de Açúcar e Álcool São Fernando, que pertence ao influente empresário José Carlos Bumlai, está cada vez pior. Após dois anos em escancarada crise financeira, neste fim de semana a Justiça mandou bloquear os bens da empresa, que só foram devolvidos após os advogados alegarem que os veículos são indispensáveis para o funcionamento da usina.

Protestos - Ao que parece o protesto dos caminhoneiros ainda vai longe. Já são 10 dias (hoje) de manifestações em rodovias federais e estaduais, mesmo com a decisão da Justiça de acabar com as interdições expedida no segundo dia de protesto. Eles ainda contam com o apoio da população que inclusive, tem saído as ruas para também pedir redução no preço de impostos.

Farra das Diárias - Depois de Naviraí e Ribas do Rio Pardo, chegou a vez dos vereadores de Três Lagoas serem investigados pelo Ministério Público, por usar dinheiro público com o pagamento de diárias de forma indiscriminada. Esse pode ser o terceiro caso de "farra das diárias" em MS, em menos de um ano.

(Colaboraram Kleber Clajus e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias