A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/02/2019 06:00

Jogador é suspenso por fazer xixi em campo

Ângela Kempfer

Só em MS – Jogador do União recebeu cartão vermelho na partida contra o Novo, no Morenão, por fazer xixi dentro de campo. Segundo relato do árbitro, o atleta foi até uma placa de publicidade para fazer as necessidades. O jogador foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva e pode ser suspenso de 1 a 6 jogos do Campeonato Estadual.

Terra sem lei – Enquanto isso, Corumbá parece terra sem lei. O uso de sinalizadores é expressamente proibido dentro de estádios, mas o artefato foi aceso na partida entre Corumbaense e Costa Rica. Além de não paralisar a partida, o árbitro ignorou o fato – ocorrido no fim do 1º tempo – e não relatou na súmula. O delegado da partida também deu de ombros.

Mais do mesmo - Alguns parlamentares que integram o G-10 na Assembleia Legislativa entraram no grupo com a bandeira da renovação, mas terão como chefe do bloco o recordista brasileiro de legislaturas, Londres Machado (PSD), deputado desde 1971.

Outro caso - O ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira já não é servidor do Tribunal de Contas. Ontem (5) saiu a nomeação dele como assessor especial da Assembleia Legislativa. Ele volta à casa, exatamente, 20 anos depois de terminar o mandato como deputado estadual pelo PT.

Desaprovados - O deputado Pedro Kemp (PT) começou o ano legislativo na oposição em nível nacional. Indicou moção de repúdio ao ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, por sua entrevista a Revista Veja, onde disse que o "brasileiro viajando parece canibal". Para Kemp a declaração foi "desrespeitosa, ofensiva e grosseira". A moção será votada pelos parlamentares na sessão da quarta-feira (06).

Outro rumo - Ao contrário do deputado Eduardo Rocha, esposo de Simone Tebet, o colega Renato Câmara (MDB) é mais otimista sobre a situação da senadora no partido. Ao invés de trocar de legenda, acha que Simone pode construir apoio dentro do partido, para ter mais força política que Renan Calheiros (MDB-AL). "Estamos em um novo momento, em que ela pode até buscar mais espaço no Congresso e partido, vou torcer pela permanência dela".

Zerado - A possibilidade de Simone deixar o partido deixou o MDB sul-mato-grossense em pânico. Caso ela resolva mesmo sair, o partido ficará sem nenhum representante em Brasília.

Nova guerra - Depois de fracassar na disputa pela presidência, Simone Tebet e Renan Calheiros entram em mais um embate. Neste novo round o que está em jogo é o comando da CCJ, a comissão mais importante do Legislativo.

Agora vai? – Antônio Carlos Videira se mostra tão confiante nos efeitos positivos da Lei Anticrime, proposta pelo ministro Sergio Moro (Justiça) para tentar sufocar o crime organizado no país, quando na possibilidade de sua aprovação no Congresso –local onde muita gente com mandato convive com suspeitas de corrupção. Para o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, os “novos tempos” na política nacional vão embalar a proposta em Brasília.

Mudanças – Para Videira, “houve uma grande renovação nos integrantes da Câmara e do Senado” que representam a vontade de mudança da população –justamente após uma campanha na qual a Segurança Pública foi um temas que protagonizaram as expectativas populares. “E muitos dos que permaneceram no Congresso têm esse diferencial. Não tenho dúvida de que a proposta vai avançar”, afirmou o secretário estadual.

Quanto valem 9 dias não trabalhados na Assembleia?
Ponto cortado - A diferença na hora do pagamento será das grandes caso a Assembleia Legislativa resolva cortar o ponto do deputado Onevan de Matos, q...
Caso de MS ajuda mobilização contra homofobia
Triste exemplo - Para pedir votos em petição sobre a criminalização da homofobia no Brasil, a fanpage “Quebrando o Tabu”, com mais de 10 milhões de s...
PF precisa atualizar listinha de endereços
Lista velha - A Polícia Federal anda com endereços bem desatualizados. Cumpriu mandado de busca no antigo endereço do presidente da Fiems, Sérgio Lon...
Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions