ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Desequilíbrío

Jogo Aberto | 17/01/2011 06:00

Antes de ser eleito presidente da maior entidade política do Estado, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug (PMDB) teve que conseguir mais apoio que o atual presidente Beto Pereira (sem partido), que desistiu de concorrer. Na eleição anterior, havia acontecido exatamente o contrário.

Desta vez, o prefeito de Chapadão do Sul percorreu 80% dos municípios e conseguiu mais de 40 assinaturas, entre os 78 prefeitos. Beto teve que sair da disputa. Fazia parte do acordo de cavalheiros.

A disputa pelos cargos federais entre PMDB e PT em plano nacional deverá passar por um acordo envolvendo a eleição na Câmara dos Deputados, revelou o senador eleito Waldemir Moka (PMDB). Ele pondera que a disputa política acontece dentro da naturalidade.

Para o analista político Eron Brum (autor do livro Política, o Palco da Simulação), independentemente do resultado, a eleição de 6 de fevereiro não representará o fim de um longo período de corrupção em Dourados. “A Nova Era política continua distante. Os representantes (políticos, governantes) e os representados (eleitores) travam um diálogo de surdos. Ambos são culpados, eles e nós”.

Eron afirmou, em entrevista à coluna, que a eleição revelou apenas a pontinha de um iceberg. “Não acredito que a chamada classe política tenha interesse em mergulhar na parte maior do iceberg, que fica sob as águas. Até porque seria muita lama se espalhando para todos os lados”, disse.

As obras de ampliação no primeiro shopping de Campo Grande chamam a atenção de quem vai até o local, a começar pela surpresa por não poder estacionar no espaço mais disputado, o da praça da alimentação. Dentro do shopping, os tapumes em um dos corredores também geram curiosidade sobre o que haverá de novidades a partir da compra da maior parte do centro comercial pela BRMalls, que domina o setor no País.

Uma das empresas que está na lista das que podem ser trazidas para Campo Grande na nova fase do shopping é a conhecida franquia de móveis e decoração Tok & Stok. A marca é a mesma que patrocina o quadro de transformação de casas do programa de Luciano Huck na Globo.

Para o centro comercial, a vinda da franquia também significa, desde já, se precaver de eventual risco de perda de espaço. Isso porque o Shopping Norte-Sul Plaza, que está em obras na avenida Ernesto Geisel, já tem entre seus futuros lojistas uma gigante do ramo, a Etna.

Internautas interessados em mobilizar campanhas para doações voltadas às vítimas da chuva no Rio de Janeiro manifestaram indignação com a Defesa Civil de Campo Grande no site de relacionamentos Facebook. Segundo as reclamações, ao ser contatada, a resposta do órgão é que não poderia receber doações por ainda não ter recebido orientação para tanto.

Está vencendo o prazo para que os advogados do empresário Luiz Afonso de Andrade apresentem recurso contra a decisão que mandou o assassino confesso da arquiteta Eliane Nogueira a júri popular por homicídio qualificado. A defesa quer derrubar as qualificadoras, para reduzir a pena que pode ser aplicada a ele.

Para conseguir mudar a tipificação do crime cometido por Luiz Afonso, os advogados dele têm a difícil missão de convencer que o cliente não foi o homem frio que muitos enxergam. O argumento é de que estava tão perturbado a ponto de ter pensado em se matar, e depois desistido, após ver a mulher morta carbonizada. O júri ainda não tem data marcada.

Nos siga no Google Notícias