ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Ladrões furtam igreja pela 5ª vez e deixam padre furioso

Edivaldo Bitencourt | 03/03/2015 06:00

A vez do vice – A secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rose Modesto, citou todas as prefeitas e as vices durante evento no Palácio Popular da Cultura. Ela justificou que não esqueceu das adjuntas porque é vice também.

Teste – O PTdoB definiu quatro pré-candidatos a prefeito. O mais popular terá o nome avalizado pelo partido a partir de abril. Estão nas “primárias” o coronel aposentado Carlos Alberto Davi dos Santos, o vereador Flávio César e os deputados Márcio Fernandes e Mara Caseiro.

Primárias 2 – Com a recusa do senador Delcídio do Amaral em ser o candidato a prefeito, o PT também começa a fazer os seus pré-candidatos. Estão na pré-disputa o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, e os deputados estaduais Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi.

Avanço – A subdefensoria pública geral, Nanci Gomes Carvalho, afirmou que espera queda nos números da violência contra a mulher. Ela contou que a esperança é apresentar números melhores em março do ano que vem, quando a Casa da Mulher Brasileira completar um ano.

Faro – O desembargador Ruy Celso aposta que as delegadas têm experiência maior para atender os casos de violência contra a mulher. Na sua avaliação, elas possuem faro para distinguir as “mulheres loucas” daquelas que querem dar “piti”. Após o constrangimento, o magistrado disse que também há homens “loucos”.

Na pele – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai mandar arrumar o ar condicionado do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Ele sentiu, ontem de manhã, os efeitos da falta do equipamento e viu parte dos presentes se abanando para espantar o calor.

Gravando – Uma equipe grava até hoje a Casa da Mulher Brasileira. A unidade será apresentada como modelo no combate à violência contra as mulheres na assembleia geral da ONU, em Nova Iorque.

Alvo – A Igreja Cristo Luz dos Povos voltou a ser alvo dos ladrões na semana passada. Nem as câmeras de vigilância inibem a ação do bandido, que roubou a bomba do poço da paróquia. É a terceira vez que a igreja fica sem a bomba. O quinto furto consecutivo deixou o paróco, padre Wagner de Souza , furioso.

Polêmicas – A Assembleia Legislativa deve discutir nesta semana o projeto de lei que cria cargos com supersalários no Tribunal de Contas do Estado. A Câmara Municipal vota 10 vetos do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Lista – Brasília continua agitada por conta da lista das autoridades envolvidas na Operação Lava Jato. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve anunciar 35 nomes na primeira ação sobre a corrupção na Petrobras.

(colaboraram Leonardo Rocha, Juliene Katayama e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias