ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Lei do Abuso de Autoridade já tá rendendo

Marta Ferreira e Thailla Torres | 20/08/2019 06:00
Réu chegou de algemas, mas elas foram retiradas a pedido da defesa. (Foto: Paulo Francis)
Réu chegou de algemas, mas elas foram retiradas a pedido da defesa. (Foto: Paulo Francis)

Benção - Ninguém quer falar, com receio da polêmica certa. Mas um casal de padrinhos gays conseguiu batizar o filho de amigos na paróquia São João Bosco, em Campo Grande. A cerimônia ocorreu no domingo passado, 18 e, mesmo que sejam só padrinhos, é considerado um avanço na igreja católica.

Antecipação – A ”Lei do Abuso de Autoridade” nem foi apreciada pelo Planalto, mas já tem juiz praticando princípios defendidos nela. Durante sessão para ouvir testemunhas de duplo homicídio, o advogado do réu, Angelo Siqueira, pediu para que fossem retiradas as algemas do cliente. O juiz, Aluizio Pereira dos Santos, deixou.

Certeza? – Nem todo mundo gostou de o magistrado acatar a solicitação. Um policial que fazia a escolta do réu perguntou se o magistrado se responsabilizaria. Santos, acostumado a fazer júris de acusados de assassinato, disse entender a preocupação, mas manteve a decisão.

É bom, mas é ruim – Na Justiça Federal, as audiências dos processos contra a quadrilha que seria chefiada pelo subtenente da Polícia Militar Sílvio Molina estão evidenciando o bom, e também os aspectos complicados, do uso da tecnologia. Como são 19 réus espalhados por presídios em MS e outros estados, é usada a teleconferência, mas nem sempre dá tudo certo.

Babel – Em audiência realizada nesta segunda-feira (19), eram nove telas para acompanhamento dos depoimentos de testemunhas. Em alguns momentos, o áudio era ruim, atrapalhando a comunicação. Em outras audiências, aconteceu de simplesmente “cair” a linha.

Muita gente - Apesar de evento lotado, nos bastidores a informação é de que o PSL não conseguiu tantas filiações quanto esperava no ato do fim de semana. Ao ser consultada pelo Campo Grande News, a direção do partido se esquivou de repassar números.

Escondidos - Segundo o partido, não há intenção de divulgar os números, porque “são dados internos”. A direção garante também que ainda não foi fechado o balanço das filiações no Estado. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), o partido tem até a segunda semana de outubro para fazer os registros dos novos filiados e deixar claro como foi a adesão.

Mudança de ramo - Investigada por se passar por militar do Exército e cobrar até R$ 30 mil por falsa ajuda em concurso, Alzira de Jesus Araújo teve que diversificar atividade, depois da ampla divulgação do caso e do inquérito policial que apura o crime de estelionato.

É o que tem - Depois de ter sido liberada da prisão, em julho deste ano, passou a exercer a profissão de motorista de aplicativo. Como está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica, há restrições no tempo de serviço, como não sair de 20h às 6h e nos domingos e feriados.

(Colaboraram Geisy Garnes, Silvia Frias e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias