ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

60 segundos

Jogo Aberto | 18/02/2011 06:00

Recordista de mandatos (11) e com a experiência de ter sido sete vezes presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Londres Machado disse ontem que não será vice-líder do partido (Arroyo é o líder) e que nem quer saber de participar das comissões.

O deputado Alcides Bernal (PP) acredita que o bloco de oposição está próximo de ser concretizado. Ele sonha em ser o indicado pelo bloco para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante de todas.

Somente nesta 1ª semana de sessões legislativas, o estreante Cabo Almi (PT) nomeou 18 dos 20 cargos comissionados a que tem direito no gabinete.

Curiosidade: toda a bancada do PTdoB na Assembleia Legislativa, que tem apenas dois deputados, é da mesma cidade. E o município nem é em MS. Mara Caseiro e Marcio Fernandes nasceram em Umuarama (PR).

Relator da antiga CPI da Enersul, Marquinhos Trad (PMDB) apresentou ontem um requerimento solicitando ao diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Nelson José Hubner Moreira, cópia integral do processo de reajuste tarifário da Enersul.

Enquanto MS vive a angústia da falta de informações sobre o reajuste da conta de luz, a Aneel concedeu neste mês aumentos nas tarifas de até 15% para duas pequenas empresas de energia e o jornal Folha de SP já fala de reajuste de até 11% para grandes concessionárias elétricas do País como a Cemig (MG) e a CPFL (SP).

O presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), deu apoio ao primo deputado Marquinhos Trad, que ameaçou deixar o PMDB se não tiver apoio para presidir a CCJR. “Ele está certo", disse. “Marquinhos Trad foi preterido na CCJ. Isto não foi legal”, escreveu ao blogueiro Marco Eusébio.

Na estreia do Naviraiense na Copa do Brasil, contra o Santo André, o público foi de 2.304 torcedores. O número é pequeno, mas o suficiente para preencher toda a arquibancada do estádio Virotão, que tem metade da capacidade do estádio Jacques da Luz, das Moreninhas.

A renda com o jogo foi de R$ 45,7 mil (foram 1.748 pagantes e 556 não pagantes) e ficou toda com a equipe de Naviraí. O valor é suficiente para garantir a folha salarial dos jogadores, de aproximadamente 35 mil.

Por meio do projeto “Em nome das Cidades”, do Sesi, vídeos de 1 minuto já estão sendo transmitidos durante os intervalos comerciais da TV aberta contando a origem dos nomes de 20 municípios de MS.

Nos siga no Google Notícias