ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Máquina viciada

Jogo Aberto | 16/12/2011 07:00

Reserva de mercado

Conhecido operador do jogo de azar em Campo Grande mandou retirar máquinas caça-níqueis instaladas pela concorrência em locais estratégicos de Campo Grande, temendo perder o monopólio da jogatina eletrônica.

E por falar no assunto, qual o desfecho de investigações que se processaram logo após operações em que foi apreendida grande quantidade de máquinas supostamente pertencentes a autoridade da área de segurança pública?

Petulância

Irritado com a o toque da campanhia que soa no plenário para alertar os deputados sobre o início da sessão, o decano Londres Machado (PR) se dirigiu à secretária encarregada de apertar o botão e disse, no alto de sua autoridade: “Você sabia que para tocar essa campanhia tem que ter 80 mil votos?”

Sumidão

Depois de uma semana de assiduidade, o deputado Alcides Bernal (PP) não foi visto na Assembleia nas últimas sessões do ano legislativo, que terminou ontem.

Explicação

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Campo Grande esclareceu que não tem culpa pelo fato de contribuintes que já quitaram suas dívidas há mais de três anos ainda constarem do sistema do Tribunal de Justiça. Segundo a Procuradoria, a baixa quem faz é o Poder Judiciário, mas se equivoca quando diz que os processos relacionados à primeira campanha do IPTU “foram todos extintos”. Basta uma consulta no sistema para observar que não foram extintos todos.

Trabalho árduo

De qualquer modo, a baixa de ações de execução fiscal em razão das campanhas de renegociação é demorada devido ao grande número de processos. São mais de 200 mil, que precisam, segundo a Procuradoria Jurídica do Município, ser conferidos um a um, tanto na Procuradoria quanto na repartição do Judiciário.

Segundo consta, pareceres e processos devolvidos pelos procuradores do município há mais de ano ao Judiciário ainda estão na fila e devem constar do sistema por um bom tempo, mesmo tendo sido liquidados há três anos. A morosidade, nesse caso, é do Judiciário e os procuradores jurídicos acabam se tornando reféns da lentidão.

Amnésia

O governador André Puccinelli mostrou indignação, ontem, ao comentar que a diretoria da Santa Casa teria recorrido a ele para pedir recurso de R$ 2 milhões para pagar o 13º salário no hospital. “Não tenho nada com isso”, falou.

No entanto, o diretor da junta interventora da Santa Casa, Issam Moussa, não só confirmou a ajuda do Estado, como também a liquidação do 13º. “Não só o governo, mas a prefeitura também ajudou”, disse.

Ajuda divina

Santista, Puccinelli declarou estar otimista quanto à conquista do tricampeonato Mundial pelo Santos, que enfrenta o temido Barcelona domingo no Japão. “Peço aos evangélicos que orem e aos católicos que rezem porque se Deus ajudar o Santos vai ser campeão mundial”.

Consumado

O diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, afirmou que falta apenas o relato do delegado para a conclusão e indiciamento de dois servidores da Iagro suspeitos de participação no rompimento de cabo de fibra ótica do órgão, que prejudicou a emissão de GTA (Guia de Transporte Animal). Segundo ele, o inquérito correu de forma puramente técnica, descartando qualquer intervenção do governo.

Vai recorrer

Em passagem rápida pela Governadoria na manhã de ontem, o prefeito Nelsinho Trad comentou o imbróglio sobre a Câmara Municipal de Campo Grande. “Vou recorrer”, resumiu. “Aquilo é mais enrolado que um novelo”, comparou, dizendo que vai “aguardar a decisão”.

Nelsinho não comentou qual assunto específico motivou seu encontro com o governador logo cedo.

Tempero pantaneiro

O grupo ETH - de usinas de bionergia - inaugura nesta sexta-feira, a unidade de Água Emendada, em Perolândia, Goiás. Para receber seus 600 convidados o grupo encomendou pratos da culinária sul-mato-grossense, com a assinatura do buffet Yotedy.

Nos siga no Google Notícias