ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

MDB de MS "esquece" Meirelles

Marta Ferreira | 15/09/2018 07:00

Sumidinho – A campanha do MDB local na tevê está veiculando uma “colinha” para o eleitor ensinando a votar nos candidatos da legenda. Quando chega a hora da escolha de presidente, porém, Henrique Meirelles sequer é citado.

Agenda – Meirelles, na próxima segunda-feira, tem compromissos em Campo Grande. Ele é o sexto presidenciável que vem à Capital nos últimos meses da campanha. Focado no setor econômico, em razão de sua experiência na área, ele estará na Fiems (Federação das Indústrias de MS).

Independente – Iniciando o processo eleitoral tendo de driblar tentativas de o colarem em André Puccinelli e Reinaldo Azambuja, o emedebista Junior Mochi alega que a relação esses políticos nunca representou “relação de dependência ou subserviência”. Em visita ao Campo Grande News, ontem, avaliou que a alegada proximidade é, na verdade, resultado de seu perfil “conciliador”.

Distintos – Mochi destaca ter construído uma amizade com Puccinelli, sendo “injusto e incoerente” com sua história de vida negar a aproximação. Quanto a Reinaldo, pontua que poderia ter sido oposição ao PSDB. “Nem por isso deixei de honrar compromisso com o Estado, não com governo, e cumpri compromisso de conduzir matérias em favor do Estado”, afirma.

Em outra – O candidato a governador do MDB admite que, no passado, chegou a pensar em indicação ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), contudo, destaca ter afastado o interesse e nega a existência de supostos acordos que o conduziriam à Corte e, hoje, afirma que o interesse está na corrida pelo governo estadual. “Hoje tenho interesse em ser governador. O foco é esse”.

Prevenido – O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, foi preparado para vistorias as obras do anel viário de Campo Grande. De chapéu e sapato fechado, não teve problema em descer do carro na garoa e na parte sem asfalto. Ainda brincou com os demais integrantes da comitiva que estavam de sapatos novos e pegando chuva. "Já vim preparado, estou acostumado a seguir o trecho".

Não deu - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) também seguiu junto com a comitiva para avaliar a obra, no entanto na entrada do anel viário, na rodovia MS-080, informou que teria que voltar para trás em função de um imprevisto. O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, representou a prefeitura.

Proposta - Não é só o ministro Carlos Marun que defende, mesmo sabendo que há poucas chances para isso, a suspensão da eleição deste ano. Um advogado e um juiz federal aposentado de Campo Grande querem o mesmo, mas em relação ao pleito para presidente e entraram com pedido neste sentido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Argumento – O pedido é assinado pelo juiz federal aposentado Heraldo Garcia Vitta e pelo advogado Cesár José Macksoud. Ambos alegam que o atentado sofrido pelo candidato do PSL, Jair Bolsonaro, justifica a providência.

Força maior – Segundo a alegação, internado desde a semana passada, Bolsonaro não teve condições de fazer campanha de forma plena e isso interferiu no processo. Por isso, dizem que há possibilidade legal de uma mudança. A Justiça nem começou a avaliar o pedido.

(Com Gabriel Neris, Leonardo Rocha e Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias